Sistema de Licenciamento Municipal passa por mudanças para adequação à Rede Simples

Por Prefeitura de Manaus

11/12/2018 11h30

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O Sistema de Licenciamento Integrado Municipal (Slim) e os demais sistemas e processos responsáveis pelo registro e licenciamento mercantil estão em processo de adequação pela Prefeitura de Manaus, em virtude da implantação do projeto Rede Simples Digital – Integrar, pela Junta Comercial do Estado do Amazonas.  A previsão para as pessoas que estão em processo de licenciamento do seu negócio, é que a total integração e adequação do Slim ao novo sistema serão concluídas até a primeira quinzena de fevereiro de 2019.

 

Por enquanto, segundo o subsecretário de Gestão da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Alain Costa, os contribuintes e empreendedores que já deram entrada no seu processo de licenciamento podem acessar o próprio portal do Slim, no endereço https://slim.manaus.am.gov.br.

 

Por meio do endereço é possível consultar processos e dar andamento nos demais procedimentos para a obtenção de Alvará de Localização e Funcionamento, além das licenças necessárias. O status do licenciamento pode ser acompanhado na opção ‘acompanhamento de processos empresa’ ou ‘acompanhamento de processos autônomo’.

 

Já o processo de registro de Inscrição Municipal e a regularização de novos empreendimentos estarão suspensos até o próximo dia 21/12. “Estamos trabalhando para minimizar o impacto dessa mudança aos contribuintes da Prefeitura de Manaus e aos empresários que estão em processo de regularização do seu negócio. Nossa equipe está conduzindo com afinco a intervenção junto à Junta Comercial e logo estaremos disponibilizando os serviços na sua absoluta normalidade”, informou o subsecretário de Gestão da Semef.

 

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Texto: Divulgação / Semef