Prefeitura de Manaus reforça ações no trânsito com foco em salvar vidas

20/03/2024 16h55

Ações no trânsito
#paratodosverem – Agentes do IMMU realização ação de trânsito em faixa de pedestre com foco em salvar vidas

Diante da perda de 42 vidas no trânsito somente nos dois primeiros meses deste ano, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está intensificando suas ações com o foco principal na redução de acidentes nos corredores viários da cidade. A iniciativa visa não apenas melhorar a fluidez do trânsito, mas também, o mais importante, salvar vidas e aumentar a segurança para todos que transitam pelas vias urbanas.

Stanley Ventilari, diretor de Operações do IMMU, expressa a urgência e a importância desta medida. “A situação requer uma ação imediata e eficaz. Não podemos aceitar como normal a perda de vidas no trânsito. Com as nossas equipes de prontidão e o monitoramento constante dos principais pontos da cidade, estamos focados em prevenir acidentes e garantir que todos possam se deslocar com segurança”, enfatiza.

Das 42 mortes, 14 foram vítimas de acidentes envolvendo veículos de duas rodas, a prefeitura está realizando fiscalização, monitoramento e operações para que vidas sejam salvas e esses dados negativos diminuam drasticamente.

Esta ação da Prefeitura de Manaus e do IMMU é uma resposta direta aos preocupantes índices de mortalidade no trânsito. Ao aumentar a presença de agentes nos corredores viários, melhorar a sinalização e promover campanhas de conscientização, se espera uma diminuição no número de acidentes. Além disso, a medida busca engajar a comunidade, incentivando comportamentos mais seguros ao volante e a adoção de práticas de direção defensiva.

A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada entre todos. Portanto, essa iniciativa não só demonstra o compromisso da prefeitura com a vida e a segurança dos munícipes, mas também serve como um chamado à ação para que todos contribuam para um trânsito mais seguro em Manaus. A meta é clara, reduzir o número de acidentes e garantir que a mobilidade urbana na cidade seja com segurança para todos.

Texto e fotos – Divulgação / IMMU