Prefeitura de Manaus realiza recapeamento em via do Tarumã há 20 anos sem receber serviços de infraestrutura

20/02/2024 16h24

Obras
#paratodosverem – Imagem aérea da rua Arapará, no bairro Tarumã, zona Oeste, recebendo o serviço de recapeamento asfáltico da Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem investido na melhoria de diversas ruas, avenidas, becos e vielas da capital amazonense com a implantação de asfalto novo. Nesta terça-feira, 20/2, as equipes da Seminf atuam no recapeamento da rua Arapará, no bairro Tarumã, zona Oeste.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Junior, o serviço é minucioso e requer um trabalho delicado de base para receber o recapeamento.

“São duas décadas de abandono, sem receber qualquer tipo de serviço de manutenção. Estamos realizando o recapeamento da via, retirando o pavimento antigo, desgastado e repleto de buracos, tratando a base e colocando um asfalto novo como determina o prefeito David Almeida”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

Nessa primeira etapa, cem toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas na via que estava há cerca de 20 anos sem receber serviços de infraestrutura. Cerca de dez servidores estão trabalhando na execução da obra da rua, que terá os 320 metros de extensão todos recapeados, com o auxílio de máquinas escavadeiras, tratores de esteira, rolo compactador e retroescavadeiras.

As intervenções realizadas pelos distritos de obras acontecem simultaneamente em vários pontos da capital, das mais diversas zonas, envolvendo ações como recapeamento de vias, asfaltamento de ruas e avenidas, e ações no sistema de drenagem profunda e superficial.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf