Prefeitura de Manaus implanta infraestrutura nas ruas do bairro Cidade Nova, após 20 anos sem manutenção

Por Prefeitura de Manaus

25/05/2023 16h16

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica nesta quinta-feira, 25/5, as obras de recapeamento na rua Sancho de Tovar, no conjunto Boas Novas, e de recuperação asfáltica na rua Canamary, ambas localizadas no bairro Cidade Nova. O antigo pavimento das vias estava completamente desgastado por não receber os trabalhos de manutenção. 

A rua Sancho de Tovar, no conjunto Boas Novas, recebe nesta primeira etapa, 30 toneladas de recapeamento em aproximadamente 400 metros de extensão. O trecho que tem sete metros de largura estava tomado por crateras e poças de lama, dificultando o tráfego dos moradores. 

Nesta mesma manhã, a equipe composta por outra frente de obras aplicou dez toneladas de massa asfáltica em 300 metros de extensão, na rua Canamary, que serve como alça de acesso para as vias principais, e possui em média, nove metros de largura. A rua estava deteriorada pelas fissuras no pavimento. 

“A prefeitura intensifica os serviços com o apoio da força-tarefa dos 18 distritos de obras que dão continuidade nesses trabalhos de manutenção, com o objetivo de manter o tráfego seguro e o bem-estar da população, essa é a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, mapear as ruas de maior criticidade e atender as demandas dos moradores”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão. 

A Prefeitura de Manaus realiza na capital os serviços de recapeamento e recuperação asfáltica, drenagem profunda e superficial e a reconstrução de escadas e pontes em madeira, para facilitar e melhorar a vida dos moradores.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf 

Fotos – Márcio Melo / Seminf