Mais uma rua do conjunto Cidadão IX recebe serviços de recapeamento após 15 anos sem manutenção

02/06/2023 11h11

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua no recapeamento da rua Sépia, no conjunto Cidadão IX, bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste. A via não recebia serviços há cerca de 15 anos. Os trabalhos foram iniciados na manhã desta sexta-feira, 2/6, e contemplarão os 170 metros de extensão da via.

Uma equipe com 12 servidores da Seminf aplica nessa etapa do serviço, 100 toneladas de massa asfáltica, com auxílio de rolo compactador e caminhões, proporcionando mais agilidade aos trabalhos de infraestrutura na área.

Conforme o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a ação direcionada ao conjunto Cidadão IX é programada no cronograma de serviços do Distrito de Obras da área.

“Estamos atuando em várias vias do conjunto Cidadão IX que estavam muito comprometidas com a falta de manutenção, foram mais de 15 anos de abandono. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é que entremos nos conjuntos, becos, vielas e executemos os trabalhos com o mesmo padrão de qualidade em todas as zonas da capital”, afirmou o subsecretário.

A moradora Ivonete Silva afirmou que só na gestão do prefeito David Almeida o conjunto voltou a ter importância.

“Primeiro abriu um buraco enorme aqui no conjunto e depois um barranco que nos deixou muitas noites sem dormir. Assim que o David Almeida assumiu a prefeitura, veio aqui com a equipe e resolveu o problema. Agora está asfaltando várias ruas e podemos andar com mais segurança”, disse a moradora.

As ruas Burrié e Berdigão já foram recuperadas, e durante o mês de junho, mais vias serão contempladas. Em paralelo, o programa “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, chegando à marca de 2.009 vias recapeadas na cidade.

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf