‘Asfalta Manaus’ da prefeitura avança com serviços de recapeamento no conjunto Ayapuá

22/03/2023 14h19

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quarta-feira, 22/3, o avanço dos serviços do programa “Asfalta Manaus”, no conjunto Ayapuá, localizado no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Os trabalhos realizados por servidores das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp), atendem o conjunto que estava há 38 anos sem receber obras de intervenção.

No local, o chefe do Executivo municipal afirmou que os serviços fazem parte do cronograma de obras, que busca melhorar a infraestrutura das áreas com recuperação asfáltica, iluminação e limpeza.

“Eu estive aqui com a equipe na segunda-feira e vimos a situação do condomínio, que estava há 38 anos abandonado. Os próprios moradores disseram que nunca foi feito um trabalho como está sendo feito agora, então nós vamos recuperar todas as ruas do condomínio, estamos trabalhando com a limpeza e com a iluminação pública, para deixar esse espaço digno para os moradores aqui desse conjunto”, assegurou Almeida.

As equipes do “Asfalta Manaus” vão recuperar todas as 15 ruas do conjunto. Os serviços começaram com a aplicação de cerca de 300 toneladas de massa asfáltica.

“Chegamos para realizar o serviço completo. Na nossa última visita, os moradores solicitaram a limpeza das vias e extinção de uma lixeira viciada. As equipes da Semulsp iniciaram os trabalhos. Nós, da Seminf, entramos, agora, com a fresagem e aplicação de massa nas vias, conforme determinou o prefeito David Almeida”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

Moradores, como a dona de casa Martha Burton, se mostram contentes com as obras. “Eu falo em nome do conjunto e agradeço ao prefeito David Almeida pelo trabalho tão digno que está fazendo, porque eu sou moradora daqui há 40 anos e a gente nunca viu esse trabalho sendo feito, estamos mesmo muito gratos”, agradeceu.

O comerciante Francisco Barros, 57 anos, relatou satisfação com a chegada do asfalto.  “É muito bom ver o asfalto no nosso conjunto. Pela primeira vez eu vejo a prefeitura asfaltar várias ruas aqui, isso nunca tinha acontecido antes. Uma vez teve um tapa-buracos, mas foi apenas em poucas ruas, agora o asfalto chega de ponta a ponta, e eu agradeço ao prefeito David Almeida que veio aqui, conversou com a gente e cumpriu a promessa de asfaltar as ruas”, afirmou o morador.

Nesta quarta-feira, as equipes executam os serviços na rua Calicatres, onde são aplicadas em torno de 400 toneladas de massa asfáltica em 600 metros de extensão da via. Os trabalhos serão intensificados nos próximos dias para alcançar a totalidade do conjunto.

A Prefeitura de Manaus trabalha diariamente em diversos bairros, ouvindo os moradores, identificando as áreas mais críticas e atuando de forma célere para levar infraestrutura de qualidade a todas as zonas da capital, por meio do programa “Asfalta Manaus”, cuja meta é asfaltar 10 mil ruas da capital.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom