Prefeitura de Manaus intensifica ações de sinalização viária da capital

11/04/2024 15h27

#paratodosverem – Equipamento do IMMU realizando a pintura das vias da capital

Com o objetivo de melhorar a segurança viária na capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), colocou equipes nas ruas para avançar na sinalização viária da cidade. As ações fazem parte de um conjunto de medidas tomadas pela administração municipal que incluem intensificação da fiscalização, obras viárias e atividades de educação para o trânsito, tudo para reduzir o índice de acidentes na cidade.

Quanto à sinalização viária, técnicos do IMMU atuaram, nesta quarta-feira, 10/4, especialmente, em três pontos: rua Barão de São Domingo, no Centro Comercial, com implantação de sinalização apontando carga e descarga; rua Francisco Queiroz, no bairro Colônia Santo Antônio, com implantação de faixa de pedestre; e ainda na avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, onde foi feita instalação de tachinhas para ordenar a circulação de veículos na via.

O diretor do Departamento de Sinalização Viária do IMMU, José Eduardo Ferreira Siqueira, explicou que as ações beneficiam a população em geral.

“O benefício é para todos, em especial, para aos pedestres e condutores que terão mais segurança nas vias sinalizadas. Paralelo a estas ações, estamos revitalizando a implantação de faixa de pedestres em escolas, comércio, em todos os locais de grande fluxo de pessoas nos bairros”, frisou.

O IMMU trabalha com cronograma que está avançando em todas as zonas da cidade para implantação e revitalização viária.

Texto – Álisson Castro / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU