Projeto ‘Manaus mais iluminada’ substitui iluminação amarela por branca

19/12/2013 12h21

manausiluminada2

A Prefeitura de Manaus está substituindo a iluminação pública da cidade pelas lâmpadas de vapor metálico, que produzem luz branca e garantem uma maior luminosidade às vias da cidade. Atualmente, a capital é iluminada por lâmpadas de vapor de sódio, que possuem tonalidade amarelada. A ação faz parte do projeto “Manaus mais iluminada”, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e que já requalificou a iluminação das avenidas Joaquim Nabuco, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Epaminondas, Umberto Calderaro Filho e Mário Ypiranga Monteiro.

Nesta quinta-feira, 19, será iniciada a troca das lâmpadas nas avenidas Autaz Mirim, Coronel Teixeira e Max Teixeira. O trecho localizado em frente ao Complexo Ponta Negra receberá lâmpadas de LED.

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, chegou a vez de Manaus sair da penumbra. “É uma forma de colaborar com a segurança pública. Também estamos cobrando da Amazonas Energia mais empenho. Ninguém merece ficar sem luz numa cidade em que temos lutado para melhorar”, disse.

De acordo com o gerente de Iluminação Pública da Seminf, Elânio Gouvêa, este ano ainda serão atendidas as avenidas Efigênio Sales e Darcy Vargas e, em breve, os demais bairros da cidade.

“Assim que as principais avenidas forem atendidas, levaremos o projeto ‘Manaus mais iluminada’ a todos os bairros da cidade. É importante destacar que o trabalho de manutenção da iluminação pública da cidade continua normalmente”, declarou Elânio.

A população pode solicitar a substituição de lâmpadas danificadas pelo telefone da Manaus Luz: 0800 201 0001.

TEXTO: Victor Castro / Seminf
FOTOS: Alexandre Fonseca / Seminf