Em jogo da Seleção Brasileira, prefeito destaca consolidação de Manaus para grandes eventos

07/09/2016 9h58

bracol

“Manaus é centro, não é periferia. É uma cidade que se impõe no mundo turístico”. A definição do prefeito Arthur Virgílio Neto para o momento vivido pela capital do Amazonas foi um à parte nesta terça-feira, 6, enquanto assistia a partida entre Brasil e Colômbia, na Arena da Amazônia, em disputa válida pelas eliminatórias da Copa da Rússia em 2018.

O placar de 2 a 1 para o Brasil foi amplamente comemorado pelo prefeito, como também a consolidação da cidade como receptora de mais um evento de grande porte, atraindo turistas da região, principalmente torcedores da Colômbia. Nesta terça-feira, um público de 37 mil pessoas lotou a Arena da Amazônia, que já recebeu jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e, mais recentemente, as disputas da modalidade pelos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Eu agradeço a todos que acreditaram que Manaus merecia receber um jogo da seleção principal. “Eu agradeço a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na pessoa de seu presidente, Marco Polo Del Nero, por ter trazido para cá esse jogo e, principalmente, o esforço conjunto de todos os envolvidos”, comentou.

No dia do jogo do Brasil, a Prefeitura de Manaus colocou em ação um planejamento traçado para atuação em grandes eventos. Órgãos do município, como a SMTU, Manaustrans, Subsempab e Semsa, atuaram por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), com orientações, bloqueio e desvio no trânsito, coordenação da frota de transporte coletivo que atende a Arena da Amazônia, fiscalização a ambulantes irregulares e socorro médico imediato, entre outros serviços.

“A prefeitura fez a sua parte, porque nós somos uma cidade para sediar grandes eventos. Não tem evento maior que futebol e Manaus está em todas. Está na Copa, nas Olimpíadas, está no Rock in Rio. Manaus é centro, não é periferia. É uma cidade que se impõe no mundo turístico”, concluiu o prefeito.

Thiago Siqueira, 22, estudante de direito e apaixonado por futebol, tinha um sonho de um dia poder ver a Seleção Brasileira jogar na sua terra. “Já está mais que provado que Manaus pode sim ser um expoente de grandes eventos. No futebol, demos show nas Olimpíadas e na Copa. É uma emoção muito grande para mim, que desde pequeno acompanho o futebol, poder ver a seleção jogar na minha terra, sentir o orgulho de torcer aqui com essas cinco estrelas no peito”, comentou.

Para German Tellos, pai colombiano que trouxe o filho para torcer pela seleção vizinha, a Amazônia e Manaus devem ser muito mais valorizadas. “A Amazônia é linda e a Seleção Brasileira deve conhecer outros lugares do Brasil, não somente São Paulo e Rio. Há muitos lugares que merecem a presença de sua seleção”, concluiu.

FOTOS: Márcio James/Semcom