Prefeitura de Manaus informa horários de fim de ano para serviços do Implurb de licenciamento urbano

20/12/2022 12h39

Os serviços de licenciamento urbano da Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), terão funcionamento reduzido nesta sexta-feira, 23/12, e no próximo dia 30, também na sexta-feira, ocorrendo de 8h até 11h30, e estarão suspensos nos feriados dos dias 25 e 1º de janeiro de 2023, na parada de fim de ano.

Nos demais dias, o expediente segue normal, de 8h às 16h. No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento (Geat) tem dois números para os cidadãos, de 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947. O e-mail é o respostaimplurb@outlook.com.

A Gerência de Cálculo e Arrecadação (GCA) tem um canal direto criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode acessar o (92) 98842-7282.

Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atendê-los.

“O prefeito David Almeida busca sempre dar maior celeridade e facilitar o acesso entre requerentes e a autarquia. Isso reduz a burocracia, evita retrabalho e deslocamentos desnecessários durante a pandemia da Covid-19. Nossa meta é sempre melhorar a eficiência”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Técnico

Outro canal em funcionamento para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor, com um número de WhatsApp, é o da Divisão de Aprovação de Projetos (Diap). Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h, em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos). Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

Serviços

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo respostaimplurb@outlook.com.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.

Atendimento

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos, e por e-mail, para o diskordem.implurb@pmm.am.gov.br.

Texto – Claudia do Valle / Implurb
Fotos – João Viana / Arquivo Semcom