Prefeitura de Manaus celebra ‘Dia das Crianças’ com sorrisos e diversões no parque Cidade das Crianças

13/10/2023 10h49

Proporcionando um dia de amor, de alegria e de aprendizado para os pequenos moradores da cidade, a Prefeitura de Manaus realizou uma programação especial em comemoração ao “Dia das Crianças”. Reunindo cerca de 5 mil pessoas, entre crianças e seus responsáveis, o evento aconteceu ao longo de todo o dia de ontem, 12/10, no parque Cidade das Crianças, localizado na rua Castro Alves, nº 100, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Crianças de todas as idades puderam curtir uma programação repleta de atividades interativas, educativas e de entretenimento. Uma ação que contou com o apoio do Fundo Manaus Solidária (FMS), das secretarias municipais de Educação (Semed), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Saúde (Semsa) e de Limpeza Pública (Semulsp), da Fundação Manaus Esporte (FME) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

De acordo com o presidente do FMS, Emerson Castro, o momento foi de celebrar o dia especial, mas com todo cuidado e segurança, devido à forte fumaça que ainda encobre a cidade. “Proporcionamos alegria e diversão para as crianças de toda Manaus e àquelas também que estão próximas ou no entorno da capital. Tudo feito com cautela, com gente distribuindo máscaras na entrada, para que as crianças pudessem brincar, se divertir e ter um momento de alegria”.

Eliana Silva, que levou seus filhos pela manhã para curtir toda a programação no parque Cidade das Crianças, aprovou a iniciativa. “Estou achando uma maravilha. Eles gostaram muito. Pintaram e participaram de todas as programações oferecidas para eles”, enfatizou.

Pai de uma das crianças que participou do evento pela parte da tarde, Adoniran Franco Barbosa parabenizou a prefeitura pela ação realizada.

“Tudo muito bom. As crianças se divertiram muito e é muito importante incentivá-las a brincar no dia delas. A prefeitura está de parabéns pelo evento, aqui na Cidade da Criança”.

Evento

O principal objetivo do evento foi criar uma experiência inesquecível para as crianças, celebrando o ‘Dia das Crianças’ de uma forma especial e cativante.

Entre as atividades oferecidas, estavam: circuito interativo, um espaço onde as crianças puderam participar de jogos e atividades que estimularam o movimento e a coordenação motora; oficina de artes, oportunidade de usarem a imaginação e criatividade para colorir diversos desenhos; e apresentação de fantoches, espetáculo que encantou a plateia com histórias divertidas.

Além disso, também fizeram parte da programação boneco Luizinho, palhaço Lero-Lero e palhaço Teco Teco, com personagens que arrancaram sorrisos e risadas das crianças com suas brincadeiras; Mr. Alain Vasquez, o cuspidor de fogo, atração surpreendente que deixou as crianças admiradas; e pintura facial, oportunidade para as crianças pintarem seus personagens e desenhos favoritos, no rosto.

E mais: tirolesa, uma atividade esportiva emocionante para os mais aventureiros; além de atividades adaptadas para crianças com deficiência, como circuito interativo sobre educação de trânsito, interação com os guardas municipais, pinturas e desenhos, entre outras.

“O Dia das Crianças” foi um dia inesquecível para os pequenos, repleto de diversão, aprendizado e alegria. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Manaus em proporcionar momentos especiais e inclusivos para as crianças da cidade, celebrando essa data tão significativa em suas vidas.

—–

Texto – Messias Ramos / FMS