Prefeitura de Manaus realiza ação do ‘Novembro Azul’ para os servidores do CCC

23/11/2023 19h50

#paratodosverem – Servidores do CCC participando da ação do ‘Novembro Azul’

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade de Manaus (CCC), realizou, nesta quinta-feira, 23/11, uma ação voltada aos servidores destacando a importância da conscientização sobre a saúde do homem. O evento “Homem, Cuidar da Saúde Não Tem Hora” combinou informação, cuidado e confraternização.

A celebração do “Novembro Azul” não apenas reforçou a importância da saúde preventiva, mas também destaca o papel crucial de órgãos públicos na sociedade.

Para o superintendente do CCC, Sandro Diz, a pasta tem desempenhado um papel crucial na transformação de Manaus em uma cidade inteligente e conectada. Ele ressaltou que esse sucesso não seria possível sem os servidores.

“O CCC, na atual gestão da Prefeitura de Manaus, tem se dedicado não apenas a promover a integração eficiente dos serviços municipais, mas também a investir no bem-estar de nossos servidores. Acreditamos que uma cidade inteligente não é apenas tecnologicamente avançada, mas também se preocupa genuinamente com a saúde e qualidade de vida de seus habitantes. Este evento reflete nosso compromisso contínuo com esses princípios”, destacou Diz.

O evento contou com a palestra do chefe do Núcleo da Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Valdo Maia, que informou sobre a importância dos cuidados com a saúde masculina. Tópicos como prevenção, detecção precoce e hábitos saudáveis foram abordados de forma abrangente.

“É um privilégio estar aqui no CCC, compartilhando informações essenciais sobre a saúde do homem neste ‘Novembro Azul’. Nosso objetivo é inspirar mudanças positivas nos hábitos de saúde e promover a importância da prevenção. Homem, cuidar da saúde não tem hora, e essa conscientização é o primeiro passo para uma vida mais saudável e plena”, afirmou Maia.

Texto – Samira El kebbe / CCC

Foto – Samira El kebbe / CCC