Prefeitura de Manaus finaliza treinamento de servidores para a utilização de ferramenta virtual

24/04/2024 13h48

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), concluiu, nesta quarta-feira, 24/4, o treinamento de servidores do projeto “Manaus Mais Proteção Social”, para a utilização do software de padronização de dados Gesuas. Os dois dias de capacitação foram realizados na Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), na zona Oeste.

“É muito importante que continuemos a trabalhar a capacitação desses novos servidores que estão chegando para nos dar apoio. Garantir a eficiência de seu trabalho é garantir um atendimento humanizado e acolhedor a qualquer um que precise dos serviços oferecidos por nossos equipamentos”, afirmou a secretária da Semasc, Dermi Rayol.

Atualmente, o Gesuas é utilizado nas principais unidades de atendimento socioassistencial da gestão municipal, como Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e serviços de acolhimento institucional. O software é essencial para a organização dos dados coletados, auxiliando no cruzamento de informações e atuação integrada entre os equipamentos.

Servidora do Cras Terra Nova, na zona Norte, a orientadora social Nádia Macedo reafirmou a necessidade contínua de treinamento para que ela e seus colegas sejam capazes de atender as expectativas da população.

“Excelente capacitação, recheada de informações essenciais para nós. Gostei muito do que vi hoje, sanei muitas dúvidas e, no geral, foi um momento de conversa muito valioso”, destacou.

Manaus Mais Proteção Social

O “Manaus Mais Proteção Social” é uma parceria firmada entre e a Prefeitura de Manaus, por meio da Semasc, e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), com o objetivo de ampliar e qualificar a execução de políticas públicas de assistência social na capital amazonense.

Com o projeto, mais de 70 profissionais de nível superior e médio foram contratados a partir de processo seletivo, preenchendo vagas para assistentes sociais, psicólogos, advogados, orientadores sociais, auxiliares administrativos, entre outros.

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Foto – Diego Lima / Semasc