Zona Leste recebe ação ambiental da prefeitura

08/10/2021 21h11

Uma ação ambiental da Prefeitura de Manaus, realizada por meios das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmas) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizada nesta sexta-feira, 8/10, contemplou famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro Colônia Antônio Aleixo, localizado na zona Leste da cidade.

Zona Leste recebe ação ambiental da prefeitura

“Mais uma ação integrada que a Semmas participa, seguindo as orientações do prefeito David Almeida. E o saldo dela foi muito positivo, pois a população tem aderido muito às ações ambientais da prefeitura”, destacou o diretor de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga.

No local, foram doadas 200 mudas de plantas arbóreas, frutíferas, ornamentais e medicinais. “Uma atividade muito legal que realizamos foi o plantio de 12 mudas, e cada família atendida pelo Cras, adotou uma muda, ou seja, ficarão responsáveis por elas”, informou Deyvson.

Sábado

Neste sábado, 9, a Prefeitura de Manaus realiza, uma doação especial de mudas de plantas, em alusão ao “Outubro Rosa”, a partir das 16h30, no largo de São Sebastião, Centro. A doação fará parte da programação do evento “Apenas um toque”, alusivo ao combate ao câncer de mama e organizado por pacientes oncológicas das redes pública e privada de Manaus.

A equipe da Semmas levará mudas, tanto para as pacientes quanto para o público que estiver no largo. Essa é a terceira ação de doação de mudas no mês de outubro.

Texto – Keynes Breves/Semmas

Fotos – Deyvson Braga/Semmas