Manaus espera mais de 5 mil turistas de cruzeiros neste mês
05/01/2018 14h23
Em janeiro, cinco navios cruzeiros atracarão no Porto de Manaus trazendo a bordo mais de cinco mil turistas, entre passageiros e tripulação. Até maio de 2018, 13 navios passarão por Manaus dando continuidade à Temporada de Cruzeiros 2017/2018.
Iniciando o ano de 2018, o primeiro navio a chegar será o M/S Sirena Oceania Cruises, neste domingo, 7/1, às 10h, trazendo 970 turistas. O navio ficará na cidade até o dia 8/1, partindo às 16h da segunda-feira.
Ainda neste mês de janeiro, mais quatro navios atracarão no Porto de Manaus. No dia 9/1, às 19h, chegará à cidade o M/S Hamburg MTW Wismar com 486 turistas a bordo.
Já na quinta-feira, 11/1, será a vez do navio M/S Albatrós Phoenix Cruises atracar no Porto de Manaus, às 8h, trazendo a bordo, ao todo, 861 passageiros. A embarcação permanecerá na cidade até o sábado, 13/1.
Encerrando o mês de janeiro, no dia 24/1, mais dois navios atracarão no porto: o M/S Hamburg MTW Wismar e o M/S Magellan Carnival Cruise Line, este último, trará o maior número de turistas da temporada, aproximadamente 2 mil pessoas a bordo.
Do início da temporada até agora, mais de 8 mil turistas passaram por Manaus em oito navios. Até o fim desta temporada, mais de 21 mil turistas terão visitado Manaus a bordo das luxuosas embarcações.
Serviço à Imprensa
Os veículos de comunicação que desejarem acompanhar a chegada do navio devem solicitar autorização prévia à direção do Porto de Manaus.
Deverão encaminhar e-mail para judsan@portodemanaus.com.br, valmir@portodemanaus.com.br e juridico@portodemanaus.com.br com nome, RG e CPF de todos os integrantes da equipe de reportagem, incluindo os dados do motorista, que pretende cobrir a chegada da embarcação, além de informações sobre cor, modelo, marca, placa e Renavam do veículo que conduzirá a equipe. Mais informações sobre a autorização podem ser obtidas pelo número 2123-4365 (Jurídico).
Texto: Fabrinne Guimarães / Manauscult
Fotos: Jhonata Marques / Manauscult
Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm9zeWKj
Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): (92) 3215-4613


