Prefeitura encerra programação do ‘#SouGamerGeek’ com mais de 10 mil visitantes

Por Prefeitura de Manaus

07/09/2025 20h42

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#SouGamerGeek #paratodosverem – Jovem participando de disputas durante a programação do #SouGamerGeek no “#SouManaus Passo a Paço 2025”

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerrou, neste domingo, 7/9, a programação do “#SouGamerGeek”, iniciativa que integrou o festival “#SouManaus Passo a Paço 2025”.

As atividades, que aconteceram no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico da cidade, atraiu mais de 10 mil fãs do universo gamer ao longo dos três dias de evento. A programação contou com competições, painéis, futebol de drones, concursos de cosplay e outras experiências voltadas ao público geek e à cultura digital.

Na ocasião, o organizador especializado em card games e jogos competitivos, Ronierison Mendes, de 36 anos, ressaltou o engajamento do público durante o festival. “Conseguimos realizar todos os torneios com sucesso e contar com uma ótima participação dos jogadores. Eventos como o ‘#SouGamerGeek’ são essenciais para fortalecer a comunidade e incentivar novos participantes”, afirmou.

Os torneios premiaram os quatro melhores participantes de cada modalidade, com troféus e medalhas para os três primeiros colocados. As modalidades escolhidas apresentaram os jogos mais populares entre o público, e a grande novidade deste ano foi o card game Gundam, que teve boa recepção por parte dos competidores.

O Card Game promoveu quatro torneios entre sexta-feira e domingo, com destaque para competições como Digimon, Pokémon e Gundam, além de uma animada disputa de Pokémon GO. O torneio de Free Fire também chamou atenção, reunindo 24 equipes e 96 jogadores em confrontos acirrados.

No “#SouGamerGeek”, o cenário competitivo de Free Fire teve grande destaque com a presença de equipes femininas, como a liderada por Christhiny Lobato, de 20 anos, organizadora de eventos de jogos eletrônicos e jogadora ativa nas disputas.

“Competimos na sexta-feira e no sábado, nos modos quatro apostados e mapa aberto. Na sexta, paramos na semifinal, mas no sábado conseguimos chegar à final, o que foi uma grande conquista para a equipe. Hoje, estou prestigiando a entrega dos troféus”, comentou Christhiny.

Além dos torneios, a participação e o engajamento do público marcaram o sucesso do evento, fortalecendo a comunidade local de jogadores e fãs da cultura geek.

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Texto – Thalia Rodrigues/Semcom

Fotos – Divulgação/Semcom