Segundo dia do #SouManaus 2025 com intensa movimentação no palco Alfândega com canções de Poesia Acústica e Xamã
07/09/2025 2h36


Os sucessos do grupo Poesia Acústica e do rapper Xamã embalaram o público que lotou o palco Alfândega no segundo dia do #SouManaus Passo a Paço 2025, realizado neste sábado, 6/9.
A noite deste sábado foi marcada pelos ritmos como o trap, o rap e o funk representados por artistas do Poesia Acústica, movimento que tem 16 canções lançadas que somam cerca de 4 bilhões de views. Presente no palco, o prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou o balanço do maior festival gratuito de artes integradas do país
“Mais uma noite grandiosa, sucesso retumbante da segunda noite do #SouManaus. E o público compareceu, o público abraçou o #SouManaus, que se consolida como o maior evento gratuito de artes integradas do Brasil. Manaus merece cultura, merece arte, nós estamos fazendo justiça cultural e é isso que nós queremos, que a população possa ter o que há de melhor em cultura, em arte, em entretenimento, gastronomia. Esse é o nosso compromisso”, disse David.
Durante o show, os rappers Camila e Caio afirmaram que se sentiram em casa e celebraram a oportunidade de participar desse grande evento.
“Fui dar uma olhada e está lotado, a gente veio para amassar e realizar o melhor show da história do rap no palco do Passo a Paço”, expressou Camila.
O rapper e ator Xamã subiu no palco Alfândega e levou a galera ao delírio com os ritmos mais tocados no spotify. “Estou muito feliz, a galera de Manaus tem um calor especial, estou ansioso para subir no palco e entregar o show completo de emoções e de prazer. Xamã falou ainda da parceria com o rapper manauara Victor Xamã e afirmou que é primeira vez que eles cantam juntos ao vivo,” afirmou Xamã.
A estudante Ana Luísa Martins, 22 anos, festejou que o “#SouManaus” traz segmentos com reconhecimento nacional, oportunizando a classe baixa de presenciar shows grandiosos. “Fico emocionada pela oportunidade de assistir meus artistas preferidos, hoje vou curtir todos os artistas”, celebrou Ana.
O industrial André Araújo, 24, acompanhou o show do rapper Xamã e celebrou a oportunidade de ver o seu artista favorito da noite.
“É um sentimento inexplicável, estou com a expectativa a mil. É muito bom tudo isso que a prefeitura está fazendo pelos manauaras”, agradeceu André.
— — —
Texto – Marcilene Frutuoso / Semcom
Imagens – João Viana / Semcom