BK e representantes do rap manauara agitam o público no segundo dia do palco Alfândega
07/09/2025 2h03


Neste sábado, 6/9, o público que lotou o palco Alfândega curtiu o segundo dia do “#SouManaus Passo a Paço 2025” com as canções de Lucas Moura, representantes do rap manauara, além da atração nacional, BK.
O rapper, escritor e compositor, BK, subiu no palco Alfândega levando ritmos e rimas que abordam temas atuais da sociedade. “Sempre quando a gente sai do nosso lugar e leva a música para um outro lugar é muito bom. E agora visitando a região, visitando Manaus foi muito bom também e não foi diferente”, garantiu.
Entre os representantes do rap manauara marcaram presença Dakota, Kurt Sutil, além da dupla de irmãs Lary Go e Estrela. A capital amazonense é, inclusive, um celeiro do rap nortista, assegurou Lary Go.
“Para mim sempre é uma honra estar no “#SouManaus”. É a terceira vez que nos apresentamos aqui. E estamos aqui trazendo a potência do rap, trazendo a nossa experiência com um pouco do rap amazônico, do rap nortista para esse público”, disse.
Lucas Moura abriu o palco Alfândega do maior festival gratuito de artes integradas do Brasil. O cantor manauara, que une diferentes ritmos e estilos musicais em seus shows, celebrou a oportunidade de participar desse grande evento.
“Eu estou muito feliz. Sou apaixonado por Manaus e sou manauara com muito orgulho. E estar aqui pela primeira vez representando nosso povo é uma oportunidade muito grande”, festejou.
A assistente administrativa Aline Morais veio especialmente para acompanhar o show do rapper BK e comemorou a oportunidade de assistir a um de seus artistas favoritos em Manaus.
“Eu sou superfã do BK e fiquei superfeliz por ser um show gratuito. Já garanti minha pulseira e estou muito animada por estar em um evento com um artista que sou tão fã”, comentou.
A estudante Gabrielly Rocha festejou que o “#SouManaus” traz para a cidade cantores de diferentes segmentos com carreira premiada e reconhecida de forma nacional.
“Eu acho muito incrível trazer artistas e ainda em um evento gratuito que toda a população vai poder aproveitar muito”, concluiu.
O maior festival gratuito de artes integradas do país segue até amanhã, 7/9, unindo diferentes estilos e expressões artísticas no Centro Histórico de Manaus.
— — —
Texto – Tiago Auzier / Semcom
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom