Simone Mendes, John Veiga, Jyou Guerra e George Japa abrem primeira noite do festival no palco Malcher
06/09/2025 1h54


A primeira noite do festival “#SouManaus Passo a Paço 2025” iniciou com shows de Simone Mendes, John Veiga & Jyou Guerra e George Japa, no palco Malcher, animando milhares de pessoas que se reuniram no centro histórico da capital para celebrar com muita música este feriado de 5/9.
Marcando o aniversário de 10 anos do maior festival gratuito de artes integradas do Brasil, a Prefeitura de Manaus preparou uma programação mais que especial nos três dias do “#SouManaus Passo a Paço”.
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, afirmou que a edição de 2025 do #SouManaus deve quebrar todos os recordes, mas que para isso acontecer existe uma união de esforços de toda a prefeitura, para proporcionar esse evento histórico à população.
“Estamos recebendo um público gigantesco aqui, com certeza iremos atingir todos os recordes do #SouManaus. Isso para nós é uma alegria muito grande, porque existe um planejamento que é feito no decorrer do ano em que a Manauscult conduz o planejamento, mas para que esse planejamento aconteça nós precisamos da Prefeitura de Manaus e de todas as secretarias”, iniciou.
“Existe uma equipe grandiosa, nós temos mais de mil homens trabalhando só da equipe de segurança, nós temos mais de mil homens trabalhando só da nossa equipe da Manauscult, e isso tudo faz com que a gente possa ter um evento grandioso, com a presença de público maciça e ao mesmo tempo um evento em que as pessoas conseguem entrar com tranquilidade”, completou.
Uma das grandes estrelas do festival, que abriu a programação do palco Malcher, Simone Mendes foi muito aguardada pelo público por conta de seus sucessos do sertanejo e pelo seu carisma marcante.
A artista contou que foi grandioso e lindo cantar no palco do #SouManaus 2025, sentir o amor do público e retribuir esse sentimento, que é tanto, que a cantora já disse que quer logo voltar para Manaus.
“É difícil colocar em uma só palavra o que foi cantar aqui em Manaus, no SouManaus. É mágico, poderoso, grandioso, lindo, emocionante. Tem tanta coisa dentro de mim que eu vivi, tanto amor, que não se explica, eu não consigo explicar. Cantar para esse povo mais uma vez enche o meu coração de gratidão e de alegria. Eu sempre venho com amor para cá. Meu público pergunta quando eu volto. Eu quero voltar de novo, quero vê-los novamente. Isso é uma troca de amor, de laços, enfim, sem palavras, indescritível cantar para vocês, muito, muito, muito obrigada”, comentou Simone Mendes.
Os fãs da sertaneja chegaram cedo para garantir a grade e ficar bem pertinho dela. “Eu faço parte do fã-clube ‘Sempre Simone – Manaus’. Estou muito emocionada, confesso que nesses dias foi difícil dormir, com ansiedade, toda hora acordando. Estamos todos emocionados. Se tivesse que estar aqui meio-dia, 10h, 11h, a gente ia estar aqui só para prestigiar e vê-la”, afirmou Elizabeth Mota.
“Eu amo a Simone há 15 anos. Há 15 anos eu a acompanho, desde o tempo da dupla, e eu cheguei cedo aqui para garantir a grade, porque eu adoro interagir com a Simone. Estou muito feliz”, disse a industriária Denise Ferreira.
A programação no palco Malcher, neste dia 5/9, ainda teve shows da dupla Bruno e Marrone e encerrou com Joelma. Neste sábado, 6/9, as atrações do palco Malcher são do trio Antônio Bahia, Cláudia Trindade e Rebecca Grana, seguido de David Assayag e Patrick Araújo, com as atrações nacionais sendo Ivete Sangalo, Pablo e Calcinha Preta.
— — —
Texto – Geraldo Farias / Semcom
Fotos – Antônio Pereira / Semcom