Prefeitura de Manaus divulga lista de aprovados no PSS para vacinadores da campanha antirrábica 2025
05/09/2025 14h00


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou a lista final de aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2025, destinado à contratação temporária de vacinadores e registradores para a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal de 2025. O edital de convocação, com a lista dos candidatos aprovados, está publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 5/9, e pode ser consultado por meio do link http://dom.manaus.am.gov.br/.
A partir de segunda-feira, 8/9, os convocados deverão inserir a documentação obrigatória pelo link https://pssemsa.manaus.am.gov.br.
Entre os documentos exigidos estão a Carteira de Identidade Civil emitida há menos de dez anos (frente e verso), CPF, Título de Eleitor com comprovante de quitação eleitoral e, no caso dos candidatos do sexo masculino, o Certificado de Reservista ou Carta Patente.
Após o envio da documentação online, os aprovados deverão se dirigir, entre os dias 8 e 23 de setembro, das 8h às 12h, ao auditório da Semsa, localizado na avenida Maceió, s/nº, bairro Adrianópolis, portando documento de identidade e CPF, para receber orientações sobre os procedimentos pré-admissionais.
Os contratados cumprirão jornada semanal de 36 horas, de segunda a sábado, das 7h30 às 13h30, no período de 1º de outubro a 29 de dezembro de 2025. A remuneração será de R$ 1.518,00, acrescida de 5% de insalubridade em grau moderado, além de salário-família e auxílio-transporte.
Campanha
Evento anual, a campanha antirrábica é uma estratégia fundamental para resguardar a saúde animal, e consequentemente, a saúde humana contra um vírus letal.
O gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Rodrigo Araújo, destacou que a imunização de cães e gatos é uma medida essencial para a proteção da saúde coletiva.
“A raiva é uma doença grave e fatal, mas pode ser evitada por meio da vacinação. Proteger os animais é fundamental para garantir a saúde de toda a população”.
— — —
Texto e fotos – Divulgação/ Semsa