Prefeitura amplia atendimentos presenciais aos segurados mediante agendamento prévio

Por Prefeitura de Manaus

06/05/2021 12h22

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A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, amplia sua lista de serviços para atendimento presencial aos segurados, em obediência ao Decreto n° 5.073, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 1° de maio de 2021, e extensivo a todos os órgãos da Administração Municipal.

 

Os serviços de formalização de processos diversos também serão disponibilizados de forma presencial, por agendamento prévio pelo Call Center: (92) 3186-8000. Já demais serviços como consultas, alteração de cadastros bancários, emissão de contracheque, solicitação de declarações e aquisição de documentos podem ser requeridos por e-mail ou pelo Portal do Segurado.

 

Importante destacar que todos os serviços acima continuam disponíveis na modalidade virtual, a partir dos canais de atendimento: webchat, call center, fale conosco e e-mail.

 

Recadastramento

O recadastramento dos segurados continua suspenso por tempo indeterminado, conforme previsto na Portaria n.º 344/2020, publicada no DOM n.º 4.880. Em breve, a Manaus Previdência divulgará como será o calendário de atendimento para o recadastramento.

 

Protocolos sanitários

 

A Manaus Previdência ressalta que está seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pelo Ministério da Saúde, em razão da pandemia de Covid-19.

 

Para isso, reforçou a comunicação visual no atendimento, a fim de orientar o público quanto ao distanciamento social seguro e instalou totem e pontos de dispensa de álcool em gel na sede da Manaus Previdência, localizada na avenida Constantino Nery, 2.480, Chapada.

 

Vale frisar que só serão permitidos acompanhantes durante o atendimento presencial para pessoas com necessidades de locomoção ou em casos especiais de idosos.

 

Serviços on-line

 

A Manaus Previdência continua disponibilizando aos seus usuários todos os serviços na modalidade on-line, para quem não quiser se deslocar até a sua sede.

 

Além da formalização de processos, estão disponíveis por meio do e-mail sate.manausprev@gmail.com ou do site https://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/, os seguintes serviços:

 

– Emissão de Declarações, MANAUSMED / AMAZONPREV e outras;

– Contracheques (portal do Segurado);

– Comprovante para Imposto de Renda/cédula c (portal do Segurado);

– Alteração/mudança cadastral;

– Consulta de Processo;

– Simulação de Aposentadoria;

– Inscrição de Dependentes;

– Mudanças de Dados Bancários;

– Recebimentos de dados bancários de novos pensionistas;

– Entrega de cópias de processos;

– Cadastro no portal do segurado;

– Recebimento de certidões e óbitos, cartas de exigências e outros documentos;

– Informações e Orientações.

 

No site da Manaus Previdência, é possível encontrar a lista completa de documentos necessários para a formalização de todos os tipos de processos.

 

Todas as solicitações deverão ser encaminhadas para o e-mail sate.manausprev@gmail.com, com os documentos anexados em PDF e de acordo com a ordem do check-list disponível no site da Manaus Previdência.

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Texto – Cinthia Guimarães / Manaus Previdência

Fotos – Divulgação/Manaus Previdência