Guardas da Romu impedem assalto a ônibus e prendem dois homens na zona Norte de Manaus

Por Prefeitura de Manaus

12/01/2026 23h35

Icone audio
#paratodosverem – Agentes da Romu, da Guarda Municipal de Manaus

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Manaus (GMM), interrompeu o andamento de um assalto e prendeu dois homens, de 31 e 18 anos, enquanto roubavam passageiros de ônibus da linha 560. O caso aconteceu no início da noite desta segunda-feira, 12/1, na avenida Margarita, na zona Norte da capital.

Na ação, cerca de 15 celulares foram recuperados, além de simulacro de arma de fogo e facas. Os dois suspeitos foram conduzidos pela Guarda Municipal até o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova.

Conforme destacou o comandante da ação, Rodiney Chagas, três homens realizavam o assalto ao ônibus, quando foram neutralizados pela Guarda Municipal. “A nossa guarnição estava em patrulhamento, quando avistamos o ônibus no sentido contrário, observamos um movimento suspeito e resolvemos fazer a abordagem”, contou.

A Guarda Municipal preservou vidas ao impedir o curso do crime e capturou dois dos três suspeitos que agiram com extrema violência contra os passageiros, como reforçou o comandante. “Nós efetuamos a prisão de um dos suspeitos imediatamente. Conduzimos ele até uma unidade de saúde para prestar os primeiros socorros, pois a população tentou linchá-lo e logo em seguida para o 6° Distrito Integrado de Polícia”, disse.

Busca e captura

Dos três suspeitos, um foi preso imediatamente pela Guarda Municipal. Outros dois fugiram para uma área de mata próximo ao local da ocorrência. Poucas horas depois, uma equipe da guarda encontrou e prendeu um dos fugitivos.

O agente da Guarda Municipal, Sidnei Lopes, conduziu a equipe que capturou o segundo suspeito, que havia fugido para a área de mata. Um terceiro homem segue procurado.

“Após a primeira diligência da equipe anterior, nós nos deslocamos até o local e identificamos um homem saindo com celulares da mata próxima da região do assalto. Ele foi reconhecido com um dos assaltantes e então encaminhado até a delegacia. A Romu segue trabalhando exaustivamente no combate a assaltos no transporte coletivo de Manaus”, declarou.

Heróis de farda

Um dos passageiros que foi assaltado pelos três infratores conseguiu recuperar o celular após o trabalho das forças de segurança. O homem, que prefere não se identificar, classificou como heróis os guardas que prenderam os criminosos.

“Os guardas foram heróis. Todos os passageiros já achavam que tinham perdido seus celulares, mas graças a Deus apareceu os guardas municipais”, celebrou.

—– —– —
Texto – Tiago Auzier / Semcom
Fotos – Clóvis Miranda / Semcom
Disponíveis em –https://flic.kr/s/aHBqjCGvie