‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus reforça pavimento em ruas do bairro Armando Mendes

Por Prefeitura de Manaus

30/10/2025 13h57

Icone audio
#paratodosverem – Trabalhadores aplicam massa asfáltica em rua do bairro Armando Mendes

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com o “Plano de Verão” e leva, nesta quinta-feira, 30/10, uma nova frente de obras de recuperação viária para o bairro Armando Mendes, zona Leste da cidade. As frentes de trabalho estão concentradas nas ruas Rio São Francisco, Semp Toshiba, travessa I3 e avenida Autaz Mirim, importantes corredores de tráfego da região.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou que o bairro Armando Mendes é mais uma das áreas contempladas pelas ações intensificadas do “Plano de Verão”. “O Armando Mendes se soma a outras comunidades da zona Leste que estão sendo transformadas com o ‘Plano de Verão’. A orientação do prefeito David Almeida é estar presente em todos os cantos da cidade, ouvindo a população e levando melhorias reais. Cada rua recuperada é um passo a mais na mobilidade e na qualidade de vida das pessoas”, afirmou Renato Junior.

As obras garantem mais segurança, conforto e fluidez no trânsito, beneficiando condutores e pedestres que utilizam diariamente essas vias. As equipes da Seminf atuam de forma planejada, priorizando os trechos mais críticos e executando serviços de recomposição e reforço do pavimento asfáltico.

O “Plano de Verão”, coordenado pela Seminf, segue com frentes de trabalho simultâneas em diversos bairros da capital, ampliando a cobertura de manutenção viária e melhorando a infraestrutura urbana. A iniciativa é parte do compromisso da gestão municipal com o avanço da mobilidade urbana e o bem-estar das comunidades manauaras.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Divulgação/ Seminf

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjCzb1e