Atleta amazonense conquista medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Criança 2026 com apoio do programa ‘Manaus Olímpica’

Por Prefeitura de Manaus

07/02/2026 15h46

Icone audio
#paratodosverem – Atleta Marco Vinícius segurando bandeira do programa “Manaus Olímpica” em pódio, com outros atletas

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o atleta Marco Vinícius, conhecido como “Hulk da 14”, de apenas 7 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Criança 2026, realizado no Rio de Janeiro (RJ), na categoria Mirim 2, Faixa Cinza Peso Pesado.

A conquista evidencia o fortalecimento do esporte de base no município e o impacto positivo do incentivo público ao desenvolvimento de novos talentos. O desempenho do pequeno atleta reflete não apenas seu esforço individual, mas também o trabalho conjunto entre família, professores e o suporte institucional oferecido pelo programa “Manaus Olímpica”.

“A conquista do ‘Hulk da 14’, com apenas 7 anos, mostra que investir no esporte de base é acreditar no futuro. O ‘Manaus Olímpica’ existe para revelar talentos, formar cidadãos e levar o nome de Manaus cada vez mais longe”, destacou o secretário da Semjel, Joel Silva.

A competição reúne jovens talentos de diversos países da América do Sul e é considerada uma das mais importantes do calendário internacional das categorias de base. Representando Manaus, Marco se destacou pela técnica, disciplina e determinação, vencendo suas lutas e garantindo o lugar mais alto do pódio em sua categoria.

“Quero agradecer à Prefeitura de Manaus, ao programa ‘Manaus Olímpica’ pelo apoio. Fiquei muito feliz por representar Manaus, treinei bastante e essa medalha é para todos que acreditam em mim. Obrigado por me ajudarem a realizar esse sonho”, celebrou o atleta.

#paratodosverem – Atleta Marco Vinícius segurando medalha

A Prefeitura de Manaus parabeniza o atleta pelas conquistas e segue comprometida com o fortalecimento do esporte e a formação de novos talentos.

— — –
Texto e foto –
Divulgação/Semjel