Com preparação contra times masculinos, amazonense é bicampeã brasileira de Voleibol Sentado

Por Prefeitura de Manaus

11/06/2017 18h40

Icone audio

A amazonense Laiana Batista, 35, não para de conquistar títulos. Após garantir o bronze nas Paralimpíadas Rio 2016, a jogadora de Voleibol Sentado venceu neste sábado, 10/6, pela segunda vez seguida a Liga Nacional da modalidade. A final foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), onde o Sesi (SP) venceu por 3 sets a 0, o ADAP (GO).

 

Laiana, que recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Bolsa Atleta Municipal, conta como foi se tornar campeã invicta da Liga Nacional de Voleibol Paralímpico. “Conquistamos a Liga pela segunda vez. Estou com a equipe do SESI SP há quase dois anos. Me adotaram pelo fato de não termos a modalidade em Manaus. Fomos campeãs invictas e sem perder nenhum set. Final difícil porque as meninas do ADAP são a outra parte da seleção feminina de Voleibol Sentado”, disse.

 

A amazonense comentou sobre um fato curioso. A preparação do time feminino do Sesi (SP) é feita no Campeonato Paulista de Voleibol Sentado Masculino. Isso mesmo, você não leu errado. “Bom, as equipes femininas da região Sudeste acabaram e só existe a nossa, por enquanto. Daí para não ficarmos paradas o nosso treinador pediu aos responsáveis para nos deixar participar e aceitaram. Já vencemos um jogo e perdemos o outro. Afinal as americanas, as russas e as chinesas devem estar a todo vapor”, esclareceu.

 

Ansiosa para voltar a Manaus, a medalhista paralímpica se prepara agora para o novo ciclo paralímpico. “Daqui a alguns dias vai sair a lista das convocadas para integrar a Seleção ao novo ciclo e quero estar lá. Estou muito otimista! Agradeço muito o meu povo pela torcida e ao patrocínio do Bolsa Atleta que me viabiliza e me deixa mais tranquila financeiramente para treinar”, afirmou. A convocação será visando o Pré-Mundial, em Montreal, no Canadá.

 

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, Laiana é um dos grandes exemplos para o esporte do Amazonas. “Na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, já apoiamos grandes atletas por meio do Bolsa Atleta. E a Laiana é um grande exemplo de dedicação e perseverança que o esporte nos dá. Ela é ao lado do Guilherme Costa (também medalhista paralímpico) os nossos principais nomes do Amazonas no esporte paralímpico mundial”, finalizou.

 

Texto: Fábio Leite

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): (92) 3248-8706