Prefeitura informa que unidades de Saúde da Mulher das zonas Oeste e Leste estão em novos endereços

Por Prefeitura de Manaus

14/04/2026 16h20

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que as Unidades Móveis de Saúde da Mulher das zonas Leste e Oeste da capital estão atendendo em novos endereços nesta semana. 

A estrutura móvel de saúde que atua na zona Leste está localizada na rua São Paulo, s/n, Jorge Teixeira, em frente ao Centro Integrado Municipal de Ensino (Cime) Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro. Na zona Oeste, os atendimentos de saúde ocorrem na rua do Advento, 42, bairro da Paz, ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora da Paz.

Nas demais zonas geográficas da capital, as estruturas móveis seguem atendendo nos mesmos endereços da semana passada. As usuárias que residem na zona Norte poderão buscar atendimento na rua Rio Caquetá, s/n, Viver Melhor 1, Lago Azul, próximo à escola municipal Benjamim Matias Fernandes.

Na zona Sul, os atendimentos estão sendo realizados na rua Professor Carlos Mesquita, s/n, Santa Luzia, próximo à creche municipal Magdalena Arce Daou.

Na zona rural, os atendimentos estão sendo realizados na marina do Davi, na avenida Coronel Teixeira, s/n, Ponta Negra.

As Unidades Móveis de Saúde da Mulher ofertam consultas médicas e de enfermagem, consulta inicial do pré-natal, mamografia, ultrassonografia, preventivo, planejamento reprodutivo, dispensação de medicamentos e outros serviços de saúde.

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem a necessidade de agendamento prévio.

Confira os locais e datas de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Semsa Manaus:

Zona Norte

Rua Rio Caquetá, s/n, Viver Melhor 1, Lago Azul (próximo à escola municipal Benjamim Matias Fernandes)

13 a 25/4

Zona Oeste

Rua do Advento, 42, Bairro da Paz (ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora da Paz)

13 a 30/4

Zona Leste

Rua São Paulo, s/n, Jorge Teixeira (em frente ao Cime Josefina Rosa de Mattos Pereira de Castro)

6 a 17/4

Zona Sul

Rua Professor Carlos Mesquita, s/n, Santa Luzia (próximo à creche municipal Magdalena Arce Daou) 

30/3 a 17/4

Zona Rural

Marina do Davi – avenida Coronel Teixeira, s/n, Ponta Negra

30/3 a 17/4

 
—– —– —-
Texto – Divulgação/ Semsa