Prefeitura de Manaus divulga esquema de trânsito para ‘Faixa Liberada’ na avenida Getúlio Vargas neste domingo, 24/8

Por Prefeitura de Manaus

21/08/2025 12h20

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa como irá funcionar o trânsito no entorno da avenida Getúlio Vargas, no Centro, zona Sul, durante a inauguração da “Faixa Liberada”, que acontece neste domingo, 24/8, das 5h às 12h. A ação faz parte do projeto “Centro Vivo” e tem como objetivo impulsionar a economia local, promovendo mais acesso e mobilidade na região central da cidade.

Para garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego durante o evento, a operação de trânsito terá início às 4h, com a montagem da estrutura e a organização do perímetro de circulação.

A “Faixa Liberada” será implantada no trecho da avenida Getúlio Vargas, entre a rua Ramos Ferreira e a avenida 7 de Setembro, no sentido bairro/Centro.

Durante o evento, o fluxo de veículos será reordenado da seguinte forma: será montado um contrafluxo na avenida Getúlio Vargas, no sentido Centro/bairro, para garantir a continuidade do tráfego na região; equipes do IMMU irão organizar o trânsito nas ruas adjacentes, com sinalização e apoio operacional, a fim de preservar a segurança de pedestres e condutores; uma faixa da avenida 7 de Setembro (faixa da direita) será destinada para permitir o acesso livre da avenida Getúlio Vargas à avenida Eduardo Ribeiro.

A ação integra o conjunto de medidas adotadas pelo projeto “Centro Vivo”, que visa requalificar o Centro Histórico de Manaus, incentivando atividades econômicas e culturais.

Além disso, o “Mutirão no Bairro”, que já está na terceira semana de execução, segue promovendo melhorias significativas na infraestrutura, serviços de limpeza urbana, assistência social e apoio aos trabalhadores da região, como lojistas, ambulantes e feirantes.

O IMMU orienta os condutores a redobrarem a atenção nas áreas sinalizadas e, sempre que possível, optarem por rotas alternativas durante o horário da intervenção.

— — —

Texto e ilustração – Divulgação/IMMU