NOTA

Por Prefeitura de Manaus

15/01/2026 21h00

Icone audio
aprovados em concurso

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), manifesta-se sobre a operação “Meia Verdade”, deflagrada na quinta-feira, 15/1, pela Polícia Civil do Estado do Amazonas, que resultou na prisão temporária de quatro pessoas suspeitas de fraudar o sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público municipal.

O IMMU já se colocou à disposição das autoridades policiais e judiciais para colaborar com as investigações, fornecendo informações e esclarecimentos necessários à responsabilização dos envolvidos. E informa que novas medidas de controle estão sendo estudadas para o acesso das instituições de ensino ao benefício da meia-passagem. 

As ações visam garantir a segurança do sistema, preservar o interesse público e assegurar que o benefício seja destinado exclusivamente aos estudantes que realmente têm direito. 

O IMMU reforça que não compactua com quaisquer práticas irregulares ou criminosas e reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a correta aplicação dos benefícios públicos.