Com mais de 50 ônibus em operação, Terminal de Integração 7 visa atender cerca de 30 mil passageiros por dia em Manaus

Por Prefeitura de Manaus

28/10/2024 15h55

Icone audio
T7 #paratodosverem – Fachada do Terminal de Integração 7, no bairro Tarumã, com ônibus em circulação

Com uma frota de mais de 50 veículos, distribuídos em 21 linhas com opções de deslocamento para todas as zonas da capital amazonense, o Terminal de Integração 7 (T7), localizado na avenida Torquato Tapajós, esquina com a avenida do Turismo, no bairro Tarumã, deu início às operações, nesta segunda-feira, 23/9. Por dia é prevista a circulação de 30 mil passageiros pelo novo terminal inaugurado na última sexta-feira, 20/9, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O chefe do setor de Fiscalização de Transporte do IMMU, Jonas Moura, explicou como foi o primeiro dia útil de funcionamento do T7.

“Estamos aqui orientando os usuários do transporte coletivo quanto às opções de itinerários no novo terminal de integração. Esse é o terceiro dia de operação, então fizemos o levantamento sobre a quantidade de passageiros, principalmente no horário de pico, para que as pessoas consigam fazer a integração dos seus bairros no T7. A previsão é atender mais ou menos 30 mil passageiros, diariamente, em cerca de 500 viagens. Com a expectativa de evoluir cada vez na operação, o terminal deve estar preparado para fazer o transporte desses passageiros a seus destinos”, frisou Moura.

Nesta segunda-feira, o local atendeu de forma satisfatória quem já passou pelo terminal, graças à criação de quatro novas linhas troncais com destino ao Centro, Ponta Negra e aos demais terminais de integração. Os usuários não enfrentaram grandes filas, mesmo com grande demanda nos horários entre 6h e 9h.

Uma das usuárias do novo terminal é a aposentada Zuma do Nascimento, de 68 anos. A passageira elogiou a infraestrutura do local. “Eu estou gostando bastante e achei uma ótima ideia, porque antes a gente pegava o ônibus lá no terminal 4. É bom, porque daqui a gente já pega ônibus para qualquer local da cidade.  Estou gostando bastante e me adaptando neste primeiro dia”, disse.

Para orientar os passageiros sobre os pontos de embarque e fiscalizar a operação das linhas que saem do T7, 15 servidores do IMMU estão trabalhando desde as 4h30 e seguirão até a 0h.

— — —

Texto – Divulgação/IMMU

Fotos – Clóvis Miranda/Semcom