Zona Sul recebe ações da Semtrad de incentivo ao emprego e renda
11/05/2013 20h43

A zona Sul de Manaus recebeu na manhã deste sábado, (11), duas ações da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad). Na escola Municipal Vicente de Paula , no bairro Japiinlândia aconteceu a sétima edição do Circuito de Trabalho, que aproxima o Sine Manaus da população, enquanto na Agência de Desenvolvimento Local (ADL) do bairro Morro da Liberdade, aconteceu a ação Cidadania, em parceria com outra entidades.
No Circuito do Trabalho, além da emissão de documentos, cadastro de emprego e seguro desemprego foram oferecidas 120 vagas de trabalho na área da construção civil de acordo com Adonai Sabá, diretor do Sine Manaus. “Até agora o projeto já atendeu cerca de 3500 pessoas, e a cada edição são recolocadas no mercado de trabalho cerca de 100 pessoas. Aqui estamos disponibilizando 120 vagas para exercer trabalhos na área da construção, e todas devem ser preenchidas”, disse o diretor.
O jovem Henrique de Souza de apenas 18 anos foi ao local pra fazer seu cadastro de emprego em busca do primeiro trabalho. “Soube que haveria a possibilidade de fazer meu cadastro aqui perto da minha casa, então aproveitei. Espero conseguir algo na área de auxiliar de estoque” , disse confiante o estudante.
Parcerias
Na Agência de Desenvolvimento Local do Morro da Liberdade, conhecida como ADL Cajual, também foram disponibilizados emissões de documentos, porém, além do Sine Manaus , outros órgão estiveram presentes.
A ação reuniu servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) , Ministério do Trabalho, Senac, Associação de empreendimentos Econômicos do Cajual (AEESC) e a Organização Social Econômico Liberdade (OSEL).
Quem foi ao local pode assistir palestras sobre a importância da qualificação profissional, economia solidaria e geração de renda.
O subsecretário da Semtrad, Vicente Filizolla, disse que a prefeitura possui projeto para revitalizar o local e melhorar o atendimento à população do bairro. “Muitas pessoas nos procuram em busca de cursos de qualificação. Por isso estamos programando uma reforma para intensificar as ações e ajudar cada vez mais a comunidade na melhoria da economia familiar “, anunciou.
Texto – Ulysses Marcondes