Universitárias recebem apoio da prefeitura para representarem o Amazonas em conferência em São Paulo
31/07/2014 11h01

As estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Clarissa Melo e Karla Pereira, acadêmicas de Engenharia de Produção e Administração, respectivamente, representarão o Amazonas na primeira Conferência de Carreiras (ENE), organizada pela Fundação Estudar. O evento acontecerá no dia 4 de agosto, na cidade de São Paulo (SP), e reunirá algumas das empresas mais respeitadas no mercado de trabalho mundial, como Google, Facebook, LinkedIn, Ambev, dentre outras. As estudantes têm apoio da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Dos cerca de nove mil inscritos na Ene, 500 foram selecionados para estarem na conferência por apresentarem alto potencial para participarem de workshops, painéis e bate-papos com grandes líderes do mercado, além de realizarem um treinamento de carreira com especialistas.
Para Clarissa Melo, o evento é uma oportunidade muito boa para mostrar o potencial dos jovens da região amazônica. “Da região Norte cinco jovens foram selecionadas e nós tivemos a honra de estar entre eles. Estamos muito felizes com essa oportunidade, porque a região nunca teve representantes nesse evento”, destacou.
De acordo com elas, 100 desses participantes ainda terão a oportunidade de apresentar seus talentos a recrutadores das empresas participantes, em um programa conhecido como “pitch”. Este será o primeiro pitch de talentos do País, que acontecerá nos moldes dos pitches de investimentos em startups — em que empreendedores fazem apresentações rápidas a possíveis investidores a fim de “fisgá-los”. O melhor pitch ganhará uma bolsa de estudos no exterior no valor de R$ 20 mil.
Segundo Karla Pereira, que foi uma das selecionadas para apresentar o pitch, a expectativa é de fazer uma boa apresentação e ser contratada por alguma das empresas participantes do encontro.
“Irei contar um pouco da minha vivência de estudante até a fase da universidade, depois como é que eu juntei isso com minha vida profissional. Em dois minutos de apresentação tenho quer ser bastante convincente para que alguma empresa se interesse. Espero dar o meu melhor para que eu possa ser contratada”, declarou.
Texto: Bruce Andrade