Sertanejo de Guilherme e Santiago anima o domingo na Fan Fest

Por Prefeitura de Manaus

29/06/2014 21h44

Icone audio

A FIFA Fan Fest™ Manaus recebeu, neste domingo, 29, ao longo de todo o dia mais de 23 mil pessoas, que foram ao Complexo Turístico Ponta Negra, onde a festa é realizada, assistir a vitória das seleções da Holanda e da Costa Rica sobre o México e a Grécia respectivamente.  Os jogos foram válidos pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Durante o dia, o público também aproveitou a praia e as atrações musicais no anfiteatro.

Entre as atrações musicais, Zezinho Corrêa animou a Fan Fest durante a tarde cantando famosas toadas e lembrando sucessos do grupo Carrapicho. A atração nacional do dia foi a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, que se apresentou logo após a vitória da Costa Rica.

Naturais de Goiânia (GO) e com 20 anos de carreira, os irmãos já tocaram pelo menos outras quatro vezes na capital amazonense. “É sempre um prazer voltarmos a Manaus. Apesar da logística, sempre analisamos as propostas com muito carinho, porque gostamos muito da cidade”, disse Guilherme.

Autora de músicas conhecidas como ‘Bolo Doido’ e ‘E Daí?’, a dupla animou o público lembrando também sucessos de outros artistas sertanejos. Um dos momentos mais empolgantes do show foi quando o cantor Guilherme desceu até o corredor central do anfiteatro para ficar mais próximo dos fãs. Ele ainda jogou toalhas personalizadas com o nome da dupla para o público.

A auxiliar administrativa Samara Jordana Silva, 26, foi uma das fãs contempladas com a toalha. Feliz da vida, ela afirmou que esse foi o melhor show que já assistiu. Além de elogiar a organização do evento, ela destacou a oportunidade de assistir a este e outros shows gratuitamente.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, a Fan Fest ficará ainda mais agitada nos próximos dias. “Após a vitória acirrada da seleção brasileira no jogo contra o Chile, conseguimos lugar nas quartas de finais e com essa etapa, haverá mais atrações nacionais no nosso evento. Nos próximos dias receberemos grandes artistas em nosso palco, mas o Brasil precisa garantir a disputa, pois, assim, teremos mais motivos para a comemoração”, disse Monteiro de Paula.

Segunda com reggae

Nesta segunda-feira, 30, a animação continua, a partir da 11h, com a abertura dos portões e com o concurso de melhor gol masculino. Logo em seguida, às 12h, haverá mais um jogo pelas oitavas de final: França x Nigéria, diretamente de Brasília. A partir das 14h05, a banda amazonense ‘Os Tucumanos’ agitará o público até às 15h15. Já às 16h, haverá transmissão ao vivo do duelo entre Alemanha e Argélia, que ocorrerá na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A noite encerra com a apresentação da banda de reggae Jhonny e Jack Mesclado, a partir das 18h05, e DJ.