Sempab intensifica fiscalização contra comércio irregular na rua Tabelião Lessa
07/05/2014 18h58
Uma nova operação contra o comércio irregular na rua Tabelião Lessa, no entorno do Mercado Adolpho Lisboa, foi realizada nesta quarta-feira, 07, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), com o apoio da Polícia Militar (PM). Cerca de dez canoeiros, que comercializam peixes, estavam no local e foram orientados a se retirar.
De acordo com o secretário Fábio Pacheco, a Sempab está articulando uma operação, envolvendo vários órgãos públicos, para apreender as embarcações dos canoeiros.
“Iremos fazer, juntamente com o batalhão ambiental e outras secretarias, uma grande operação para apreendermos as embarcações que estão sendo usadas irregularmente para o comércio informal aqui na rua Tabelião Lessa”, adiantou Fábio Pacheco.
Após a retirada dos canoeiros, servidores da Secretária Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) varreram a rua e recolheram o lixo e pedaços de madeiras deixados pelos ambulantes.
Operação na Avenida Constantino Nery
Na noite da última terça-feira, 06, a fiscalização da Sempab apreendeu materiais de três ambulantes que comercializavam produtos sem autorização da Prefeitura de Manaus, na avenida Constantino Nery, próximo a uma unidade de ensino. A operação foi fruto de denúncias feitas por estudantes e pela comunidade.
A ação contou com o apoio do Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), Manaustrans e a Guarda Municipal. Dois carros que estavam sendo utilizados irregularmente para o comércio foram recolhidos pelas autoridades de trânsito.
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab): 92 3663-8488 / 8855-1475 / 9271-3209



