Semed abre inscrições para o Programa Formação pela Escola
01/08/2014 12h20
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), estão com as inscrições abertas para o Programa Formação pela Escola. As matrículas podem ser realizadas até o dia 10 de agosto na coordenação municipal do curso, instalada na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na rua Maceió, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Ao todo, 160 vagas serão disponibilizadas.
O formulário de matrícula está disponível no site da Semed e deve ser entregue na DDPM das 8h às 11h e das 14h às 16h, ou, enviado para o endereço eletrônico formacaopelaescola.coordenacao@ig.com.br. Serão formadas quatro turmas com 40 alunos. A aula inaugural acontecerá no dia 18 de agosto.
A formação continuada, na modalidade à distância, tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O Programa Formação pela Escola é organizado em cursos modulares de 40 horas, cada, voltados para as competências básicas, com a temática “FNDE e o apoio às políticas públicas para a educação básica”.
Além desse, mais oito cursos modulares são oferecidos. Entre as opções, estão: Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Plano Tecnológico da Educação (PTE), Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Prestação de Contas, Controle Social e Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação – SIOPE), que são escolhidos conforme o interesse e a necessidade do aluno.
Para maiores informações, ligar no telefone 3642-5625, falar com a professora Dailla Menezes.


