Semad conclui levantamento na Manauscult

Por Prefeitura de Manaus

16/04/2014 14h36

Icone audio

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) concluiu o levantamento do patrimônio móvel e imóvel da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A ação segue diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto e, além de atender à legislação, possibilita um controle social mais efetivo do setor público.

 

As informações sobre a conclusão do levantamento na Manauscult foram repassadas pela chefe da Divisão de Material (Dmat) da Semad, Márcia Leal Ferreira. Segundo ela, o inventário realizado na fundação é o primeiro após a fusão com a antiga Manaustur. “Entre planejamento, execução, verificações e ações corretivas, a atividade durou cerca de 30 dias e cumpriu o cronograma, mesmo tendo que realizar ajustes nos saldos dos estoques devido a fusão das duas unidades gestoras”, explicou.

 

Após a conclusão do trabalho, a equipe do Departamento de Patrimônio e Banco de Preços (DPAB) reuniu-se com a diretoria administrativa, chefes e servidores da Manauscult para repassar os resultados do inventário, bem como as orientações para manutenção de boas práticas de controle do material, ressalta a diretora do DPAB, Lay Taciana Barbosa da Silva. “A intenção é dotar o almoxarifado de alto nível de eficiência, seguindo as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto para reduzir despesas e eliminar eventuais desperdícios“.

 

Segundo a diretora, o inventário facilita a gestão dos órgãos no controle de materiais, bem como proporciona a mensuração do capital armazenado. “A Semad tem como missão apoiar as unidades gestoras e, para isso, contamos hoje com o Sistema PMM, uma ferramenta eletrônica de controle de material que possibilita a fiscalização em tempo real dos estoques e a gestão integrada e eficiente do fluxo logístico”.

 

Próximas ações

A equipe da Divisão de Materiais já está planejando o levantamento que será efetivado na Secretaria Municipal de Comunicação e Casa Civil – próximos órgãos a serem trabalhados – visando ajustar os saldos ao sistema PMM. “Todas as secretarias que utilizam esse controle eletrônico de material já foram visitadas no ano de 2013 para mensuração e estabelecimento de prioridade quanto à realização do inventário. De agosto de 2013 até abril de 2014, já fizemos o procedimento em nove unidades gestoras, sendo que a meta é alcançar mais oito até julho deste ano“, prevê a subsecretaria de Gestão de Processos, Ricarda Pinho Galvão.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad): 92 3215 3442