Santa Etelvina recebe recapeamento de vias

Por Prefeitura de Manaus

01/03/2015 15h27

Icone audio

asfaltostaetelv (2)

 

Os moradores do bairro Santa Etelvina, na Zona Norte, começaram a receber esta semana ações de infraestrutura da Prefeitura de Manaus. As equipes da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão realizando trabalhos de terraplanagem, recapeamento, confecção de meio-fio e instalação de sarjetas no bairro. Áreas onde foram constatadas a necessidade do serviço de drenagem profunda também estão sendo atendidas. As equipes devem permanecer durante 30 dias no bairro.

 

Na rua José Maria, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estão realizando um trabalho de reconstrução total da pista, com a retirada  do asfalto antigo e o início da terraplanagem. Após a aplicação do asfalto, as equipes trabalharão na confecção de meio-fio e sarjeta.

 

Para os moradores da rua, o recapeamento da pista vai melhorar e muito na mobilidade, pois o trecho estava com muitos buracos, o que dificultava o acesso de veículos e pedestres. “Moro aqui há 15 anos, e nos últimos cinco anos nunca vi um serviço de recuperação da via. Eu mesmo pegava entulho para cobrir as crateras que aqui existiam. Quando vi as máquinas entrando na minha rua fiquei emocionado, agora terei melhor acesso para minha casa”, contou o comerciante Antônio Alves França.

 

O morador Jadson Reis também comemorou a chegada das equipes da prefeitura no bairro. Ele ressaltou que utiliza motocicleta para se locomover e diariamente circula na rua José Maria para ter acesso a sua residência, que fica na rua Nossa Senhora de Fátima. “Antes das equipes chegarem para fazer o serviço o risco era grande, pois tinha que andar com precaução na via para desviar dos buracos. Com esse recapeamento posso dirigir com mais tranquilidade”, disse Reis.

 

Drenagem profunda

As equipes da Seminf também estão atuando em outras duas vias do bairro, que estavam com problemas de erosão e corriam o risco de desabamento. As obras são nas ruas São Raimundo e Sete de Maio e incluem drenagem profunda e contenção do rip-rap.

 

Texto: Isabella Siqueira

Fotos: Alexandre Fonseca