Residencial Viver Melhor recebe ação de recapeamento
30/03/2015 15h13

As ruas do Residencial Viver Melhor 1, Santa Etelvina, zona Norte, começaram a receber ações de recapeamento. Os trabalhos, executados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), se concentram na rua principal do residencial e devem contemplar todas as vias do local se estendendo até a Avenida Torquato Tapajós.
Nesta segunda-feira, 30, já foi possível ver os primeiros resultados dos trabalhos. Toda a via principal do residencial, onde havia buracos, foi realizado o serviço de fresagem que consiste na retirada do asfalto antigo. O próximo passo será a aplicação da nova camada de massa asfáltica.
Para os moradores o serviço chegou em boa hora. “Apesar do residencial ainda ser novo, nossas vias têm tráfego muito intenso de coletivos e carros e o asfalto estava comprometido. Ficamos felizes com a chegada das equipes da prefeitura. Tenho certeza que as coisas agora irão melhorar e teremos uma pista bem feita”, disse o morador Enock Silva Leite.
Os trabalhos devem continuar nos próximos 10 dias, segundo programação do Distrito de Obras que atua no local. As ruas que interligam a segunda etapa do Residencial Viver Melhor também receberão os serviços de infraestrutura, assim como a pista que liga o residencial à Avenida Torquato Tapajós.
Nova via – As equipes da Seminf também estão com trabalhos na rua Coletora Norte-Sul, no Agnus Dey, bairro Santa Etelvina, zona Norte. A via recebe, a partir desta segunda-feira, uma grande ação de infraestrutura.
Os trabalhos começaram com limpeza da área para em seguida entrar o de drenagem profunda e superficial, terraplanagem, confecção de meio-fio e sarjeta. A nova via dará acesso do loteamento até a rua Sete de Maio, uma das principais via do bairro Santa Etelvina.
Morador há 12 anos do local, o aposentado Juvenal Martins, afirmou que esta foi a primeira vez que o loteamento recebeu uma ação desta proporção. “Eu cansei de capinar essa rua, pois não era possível nem mais passar carro. Graças a Deus ouviram a nossa necessidade e agora vamos ter uma pista digna, com asfalto e calçadas”, disse.
A moradora Simara Santos também ficou esperançosa com a chegada das máquinas ao local. “A chegada das equipes traz uma nova expectativa para todos os moradores aqui. Vivíamos em uma situação complicada”, comentou.
Os trabalhos no local deverão permanecer até o fim do primeiro semestre.
Reportagem: Isabella Siqueira
Fotografia: Alexandre Fonseca
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf): 92 3642-3064 / 98842-1354