Renato Souza Pinto I recebe mutirão de limpeza
05/02/2016 17h27

Em continuidade ao serviço de limpeza no bairro Cidade Nova, zona Norte, o Conjunto Renato Souza Pinto I recebe, nesta sexta-feira, 5, um mutirão de limpeza com 146 trabalhadores municipais. Coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o serviço de mutirão leva uma série de serviços, como poda, capinação, varrição e coleta de entulhos dos domicílios, aos bairros.
“Os mutirões dão oportunidade para que os cidadãos deem destinação final correta a diversos tipos de rejeitos que, comumente, nossas equipes retiram de igarapés e lixeiras clandestinas, como resto de obras, eletrodomésticos e resíduos de poda”, explicou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.
Desde o começo deste ano, os mutirões já passaram pelo conjunto Renato Souza Pinto II, comunidade da “Baixada Fluminense” e no Campo Dourado, todos na Cidade Nova.
Para o secretário da Semulsp, Paulo Farias, os mutirões de limpeza ganham importância ainda maior para a cidade com a intensificação do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika e Febre chikungunya. “É uma situação de emergência de alcance mundial. Devemos ajudar a população a manter suas residências livres de focos dessas doenças”, observou ele.
Balanço de 2015
Em 2015 os mutirões de limpeza atenderam mais de 250 localidades, em Manaus, com um recolhimento de 148.832 toneladas de resíduos sólidos, média de 407 toneladas diárias. As taxas médias de coleta de mutirões em relação à extensão e área executadas, neste período, correspondem a 29 toneladas por quilômetro e 5.087 toneladas por hectare.
Fotos:
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): 92 3216-8014 / 98844-5272/ 98214-6808