Reforma na Praça Senador Raimundo Parente está 70% concluída
16/04/2014 16h29

As obras de reforma na Praça Senador Raimundo Parente, situada entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Tribunal Regional Eleitoral e Fórum Enoch Reis, estão 70% concluídas, é o que afirma o diretor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson. A expectativa é que a nova praça seja inaugurada em maio.
O trabalho segue em ritmo acelerado para entregar a obra dentro do prazo, principalmente por conta do grande número de pessoas que necessitam utilizar os serviços oferecidos pelos órgãos que ficam no entorno da praça. Com a reforma, o estacionamento ganhará 63 novas vagas. A obra prevê também pintura, recapeamento interno, novo calçamento, meio-fio, nova iluminação e rampas para acessibilidade de cadeirantes.
“Nós fizemos uma compactação nova para poder regularizar o piso e já concluímos toda a compactação, drenagem devidamente adequada para captação e lançamos uma camada de asfalto. Nós vamos entregar essa praça em um prazo de 20 dias”, declarou Antônio Nelson.
As secretarias municipais de Limpeza Pública e de Infraestrutura já iniciaram o plantio das gramas. A partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade vai começar a trabalhar a parte paisagística da praça com o plantio de, pelo menos, 60 mudas nativas, como pau pretinho e árvores de meia idade.
Texto: Leonardo Fierro
Fotos: Tácio Melo