Rafael Ceará vence a I edição do Nação Combat
02/09/2013 9h53

Quem esperou para ver o main event da I edição do Nação Combat na madrugada deste domingo, 1, na Quadra da Aparecida, não se arrependeu. À frente de quase quinhentas pessoas, o amazonense Rafael Ceará deu um show no octógono e venceu Leonílson Nego por nocaute. Para tanto, o lutador só precisou de dois minutos e meio do primeiro round. I edição do Nação Combat foi uma realização da Nação dos Craques, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
No início da luta, tanto Rafael quanto Nego conseguiram administrar a trocação. Mas, em poucos segundos, Ceará reagiu e sobressaiu com o boxe e muay thai, aplicando jabs e diretos e alguns chutes, principalmente na costela do adversário. Sentindo os golpes, o representante da academia Euler Viana não aguentou, caiu e Ceará desceu o braço, aplicando várias marteladas sobre o adversário.
“Servi à mão”, brincou Rafael, após correr para abraçar a mulher Alciene Nascimento, com quem completou um ano de casado. “Eu estava pronto para o combate e não deixe escapar a oportunidade. Na hora que ele caiu, sabia que poderia ganhar vantagem e fui para cima. Hoje (31) completo um ano de casado com minha esposa e dedico esta vitória a ela. Estou muito feliz”, disse, confiante que agora o caminho para o Bitetti Combat está mais próximo.
“Sei que com esses resultados a probabilidade de ser chamado aumenta. Estou mostrando um bom trabalho e acho que já provei que não brinco em serviço”, comentou o representante da Nova União.
Para Nego, a perna machucada traiu seu desempenho. “Não foi uma luta como eu queria. Gostaria de ter levado pelo menos para o segundo round e com a preparação que fiz, sei que era possível. Mas, senti a minha perna esquerda e não consegui ficar em pé. Ele aproveitou a oportunidade, mas garanto um resultado positivo numa revanche”, desafiou.
André Leocádio, o Batata
Já André Locádio, o Batata, teve um retorno triunfante ao octógono. Desde 15 de novembro de 2011 sem lutar, o atleta na madrugada de hoje (31) que o tempo afastado só lhe rendeu mais paciência e persistência. Numa peleja difícil, Batata venceu após aplicar uma guilhotina, faltando apenas um segundo para o término do segundo round.
O combate começou com os dois lutadores se estudando. Em seguida, como um exímio faixa preta, Batata conseguiu derrubar o adversário e levar a luta para o chão, abrindo uma sequência de socos e mantendo a guarda.
Numa ressalva, Orlean dominou o oponente, conseguiu ficar em pé e terminou o primeiro round metendo um chute na costela do lutador da Norte Fitness.
O segundo round começou com Orlean encaixando seu pé no rosto de Batata. Mas, administrado a vantagem construída na primeira etapa, Batata colocou a luta para o chão novamente e faltando apenas um segundo para o término do segundo round, encurralou seu adversário e estrangulou “a presa” sem pena.
“Eu queria ganhar e ganhei. Foi difícil, duro, mas eu tinha um propósito e ele foi alcançado. Quero dedicar esta vitória a minha mãe, dona Graciene Leocádio, e dizer que ela apoiou muito o meu retorno. Isso aqui também é por ela, e agora ninguém vai me segurar”, afirmou Batata.
Elogiando o card escolhido para o evento – cinco lutas preliminares e cinco principais – o subsecretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Elvys Damasceno, afirmou que o Nação Combat serviu como cartão de visita para muitos lutadores, que puderam mostrar sua força, garra e domínio de técnicas.
“Estou muito satisfeito com o que presenciei aqui hoje. Além de Manaus provar novamente que tem condições de realizar bons eventos de luta, com cards e estrutura, conseguimos apresentar estes lutadores para outros eventos. A exemplo do Batata, que já voltou com todo gás e com certeza será disputado para mais combates e o Rafael Ceará, que passou de ser considerado uma promessa. Ele (Rafael) já entrou para o hall dos nossos grandes lutadores. E nós estamos aqui para isso, juntamente com o Prefeito Arthur e com o secretário Fabício Lima, para difundir o esporte e abrir novas possibilidades aos nossos lutadores”, disse Damasceno, ao agradecer a presença de Mestre Osvaldo Alves, do lutador da Prefeitura de Manaus, Adriano Martins, e do atual campeão do Jungle, Mário Israel, no evento.
Confira os resultados:
Main event – Rafael Ceará (Nova União) venceu por nocaute Leonílson Nego(Euler Viana)
Co-main event – André Leocádio, o Batata (Norte Fitness), venceu por guilhotina Orlean Smith(Kratos)
8 -Marcelinho Pequeno (Alfa) venceu após Edione Santiago (Ass. Marcos Roberto) desistir do confronto no terceiro round
7 – Diego Guilherme (Top Life) venceu Rogério Pereira (Nova União) por decisão unânime
6 – Alex Pezão (Norte Fitness) venceu Cristiano Gualtama (Gualtama Team) por nocaute técnico aos 30 seg
5- Marcos Marajó (SD System/Checkmat) venceu Thiago Freitas (Clube Freitas) por nocaute técnico aos 4min39seg
4 -Sérgio Ribeiro (Nova União) venceu por desistência Elias Emanuel (Alfa)
3 – Josiel Zico (Norte Fitness) venceu Ítalo Silva por nocaute técnico
2 – Thiago Belo (Alfa) venceu por ponto Isaque Minotauro (Brazilian Top Team)
1 – Letson Brasil (Norte Fitness) venceu Dan Arlesson (Veiga Team) por pontos
Abertura – Super Luta: Jiu-Jítsu – Rodrigo Lira, da equipe Elvys Damasceno, massacrou e venceu por 3 a 2 de vantagem Emanuel Castro, da Checkmat.