Projeto Gol de Letra encerra com torneio no Estádio Carlos Zamith

Por Prefeitura de Manaus

20/01/2016 15h01

Icone audio

Com a participação de aproximadamente 600 crianças e adolescentes de cinco bairros e comunidades de Manaus, terminam nesta quinta-feira, 21, as atividades anuais do Projeto Gol de Letra, um convênio entre a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e Associação Seniores de Futebol do Estado do Amazonas. O evento ocorre de 8h às 12hs no Estádio Carlos Zamith, na Alameda Cosme Ferreira, Coroado, zona Sul.

 

O projeto, coordenado em Manaus pelo professor Antônio Piola, tem o reconhecimento da Unesco desde 2012 e é referência entre as instituições prestadoras de serviços a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o seu desenvolvimento em diversos aspectos e, inclusive, na prevenção ao uso de drogas.

 

“É um projeto de importância estratégica pelo seu alcance”, afirma o secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, destacando, ainda, a importância da parceria com a associação dos ex-jogadores de futebol.

 

Em Manaus o projeto é realizado nos bairros do Manoa (zona Norte), Compensa (zona Oeste), Petrópolis (zona Sul), São José I (zona Leste) e comunidade do Quarenta (zona Sul), desde agosto de 2015. De acordo com Piola, em cada núcleo são atendidas 120 crianças e adolescentes, 60 pelo período da manhã e 60 à tarde, às segundas, quartas e sextas, nos horários das 8h às 11h e das 15h às 18hs. Os participantes recebem palestras ministradas por médicos e professores e um lanche.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): 92 98842-1436/ 99985-6048