Programação de coleta domiciliar é ajustada no fim de ano

Por Prefeitura de Manaus

23/12/2014 14h55

Icone audio

Uma manifestação popular ocorrida nas proximidades da Avenida Torquato Tapajós, próximo ao bairro Santa Etelvina, zona Norte, na noite desta segunda-feira, 22, causou um atraso de mais de quatro horas na programação de coleta de lixo domiciliar. Os transtornos no trânsito impediram o correto cumprimento da rota dos carros coletores do segundo e terceiro turnos da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), o que ocasionou uma mudança em todo o roteiro programado para esta semana.

 

A Semulsp informa que há um esforço institucional para que a cidade não deixe de receber os serviços, porém, imprevistos podem prejudicar a realização normal da programação.

 

Além disso, os roteiros estão sendo reajustados nos últimos dias do ano para que todos os garis e demais servidores da limpeza municipal possam cumprir suas próprias agendas de Natal e Réveillon. Os serviços serão prestados em expediente de plantão.

 

“O mês de dezembro é, normalmente, mais trabalhoso para a limpeza pública, já que há uma geração maior de lixo, por conta do aumento do consumo pelas festividades de Natal e Ano Novo, mas a população pode ajudar a manter a cidade limpa durante a virada de ano, dispondo o seu lixo nos locais corretos e atentando para os horários da passagem da coleta em seu bairro”, explicou o secretário Municipal de Limpeza Pública, Paulo Farias.

 

Atualmente, os serviços de coleta domiciliar da Prefeitura de Manaus contam com cerca de 800 servidores e uma frota de 70 veículos.