Procon-Manaus autua sete estabelecimentos durante a ‘Black Friday’

Por Prefeitura de Manaus

30/11/2015 14h51

Icone audio

Durante todo o final de Semana, a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon-Manaus) manteve equipes de plantão para receber denúncias durante a Black Friday realizada pelo comércio com anúncios de ofertas especiais ao consumidor.

 

Duas lojas foram autuadas por descumprimento da Lei Federal 10.962/2004 que trata da precificação, segundo a qual o consumidor deverá pagar o menor preço sempre que houver divergência nos mesmos. Outros cinco estabelecimentos foram autuados por descumprirem a Lei Municipal 266/2011, oferecendo caixas para pagamento em número insuficiente. A lei obriga que 100% dos caixas estejam em funcionamento.

 

No total, foram registradas 22 denúncias feitas pelo consumidor, seja pelo disk denúncia disponibilizado ao público ou nos pontos onde o Procon-Manaus fez atendimento. A maior parte das denúncias foi sobre número de caixas insuficientes. Equipes de fiscalização também nos centros comerciais de Manaus, mas a maioria das denúncias foi feita pelo público.

 

“No começo do mês orientamos os consumidores que pretendiam comprar na Black Friday de ter em mãos encartes, fotos e prints de tela  do produto que gostaria de consumir, afim de que haja provas de fraude ou não da liquidação”, explicou o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, Alessandro Cohen.

 

Assessoria de Imprensa da Ouvidoria Municipal e Procon Manaus:  92 98437-6322