Prefeitura recupera vias no Parque Riachuelo
15/07/2015 12h24

Os trabalhos de recuperação da Rua Xapuri, no Parque Riachuelo 1, Tarumã, zona Oeste, começaram a ser executados pela Prefeitura de Manaus. A via recebe serviços de terraplanagem e drenagem profunda que vão melhorar o escoamento da água das chuvas e evitar alagamentos.
As obras são executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que fará, ainda, serviços de drenagem superficial com instalação de meio-fio e sarjeta, além de aplicação da massa asfáltica em toda extensão da via – 160 metros. A previsão é que, em até 30 dias, uma nova via seja entregue à população.
As ações de infraestrutura também vão chegar até a Rua Elvira Pinto, na mesma área, onde está localizada a Escola Municipal Francisca Lima da Rocha. Para facilitar o acesso dos moradores às ruas adjacentes, a Seminf deu início ao trabalho de terraplanagem e, em seguida, começará o serviço de drenagem profunda.
“Se colocássemos apenas o asfalto, em poucos meses os problemas voltariam. Por isso, decidimos estender, ampliar os serviços e realizar um trabalho de qualidade, que oferecesse durabilidade e melhor resultado aos moradores”, destacou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto.
Outras vias vão receber caixas coletoras e um mapeamento dos bueiros sem tampa na área foi realizado. As tampas serão confeccionadas e instaladas durante a obra.
Para o empresário Eduo Matias, o serviço vai ajudar no tráfego de veículos e de moradores. “A situação aqui estava péssima, não passava mais carro. Eu tenho um sítio que alugo para eventos, mas perdi muito cliente por conta do problema na via. Ainda bem que iniciaram os trabalhos, agora é só comemorar”, pontuou.
Paralelo ao trabalho realizado no bairro, as equipes de obras da Prefeitura de Manaus estão concentradas, ainda, no Jorge Teixeira, 4ª etapa, na zona Leste. Lá elas finalizam o mutirão de obras iniciado no último dia 29. Outra frente atua no bairro Mauazinho, zona Leste, onde os serviços iniciaram na quarta-feira, 13.
FOTOS: Alexandre Fonseca/ Seminf


