Prefeitura realiza treinamento com 42 recenseadores e instrutores para o Censo Previdenciário
01/02/2016 16h24

A Prefeitura de Manaus iniciou na manhã desta segunda-feira, 1º, o treinamento com os 42 recenseadores e instrutores que irão atuar no Censo Previdenciário no município, trabalho que abrange os servidores públicos efetivos ativos e inativos, pensionistas, e seus respectivos dependentes.
O diretor-presidente da Manaus Previdência, Marcelo Magaldi, participou da abertura dos trabalhos e situou os colaboradores sobre a importância do estudo estatístico. “Com as informações que o recenseamento irá nos trazer será possível montar uma base atualizada dos dados funcionais dos servidores e, com isso, trabalhar de forma realista o cálculo atuarial da previdência municipal”, disse.
Além de Magaldi, estiveram presente na abertura o gerente de Projetos da Agenda Assessoria, Ronaldo Borges, e os coordenadores do censo Fabíola Souza (Manaus Previdência) e Maurício Fernandes (Agenda), e o coordenador de Tecnologia Rener Bennie (Agenda). A Agenda é a empresa responsável pela execução do projeto.
O período de recenseamento será de 17 de fevereiro a 17 de junho. Mas, antes, o público-alvo deverá agendar o atendimento, que poderá ser feito por meio do banner do Censo Previdenciário disponível nos sites da Prefeitura de Manaus (https://www.manaus.am.gov.br/) e da Manaus Previdência (manausprevidencia.manaus.am.gov.br).
O prazo para o agendamento está disponível desde o dia 11 de janeiro e será encerrado no dia 16 de junho. Nos mesmos endereços eletrônicos os servidores têm disponíveis cartilhas com todas as informações sobre o trabalho. Dúvidas sobre o procedimento poderão ser elucidadas pelo call center da previdência municipal – (92) 3186-8000 –, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
O treinamento dos recenseadores que começou nesta segunda-feira será em horário integral e termina na sexta-feira, 5. Neste período, receberão informações sobre o projeto, diretrizes e metodologia, assim como terão acesso às ferramentas de trabalho. “Será um treinamento teórico e prático. Depois da apresentação geral do projeto, realizaremos oficinas de trabalho, com testes práticos da manipulação da ferramenta”, destaca Ronaldo Borges.
Na próxima semana, será feito um treinamento específico com os colaboradores que irão coordenar as equipes e com os responsáveis no suporte em tecnologia.
No período de atendimento aos servidores, os recenseadores serão divididos em sete equipes. Dessas, uma terá uma base fixa na Manaus Previdência. As demais, nos polos de acordo com o calendário de atendimento em cada região.
“Dividimos a cidade por meio de um sistema de geoprocessamento e, com isso, conseguimos definir períodos de permanência de cada equipe em cada polo”, explica Borges.
Divulgação
Nesta terça-feira, 2, Marcelo Magaldi e a gerente de Previdência, Daniela Benayon, se reúnem com os membros da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS para apresentarem o censo.
O encontro faz parte do calendário da previdência municipal de visita às secretarias para divulgar o trabalho. Essas visitas começaram no final de 2015, em encontro com servidores da educação, saúde e administração.
Texto: Marcia Claudia Senna
Fotos: Assessoria/Manaus Previdência
Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: 92 3186-8030 / 99964-8999