Prefeitura oferece curso básico de informática para os servidores
27/02/2015 11h56

Saber utilizar as ferramentas básicas da informática pode parecer algo corriqueiro nos dias atuais, porém uma grande parcela da população brasileira não consegue executar tarefas simples, como por exemplo, editar um texto, arquivar documentos e fazer pesquisas na internet. No serviço público municipal, os servidores que ainda encontram dificuldades nessa área estão tendo a oportunidade de resolver o problema. A Prefeitura de Manaus abriu vagas na Escola de Serviço Público Municipal (Espi) para o curso “Inclusão Digital – Aplicativos Básicos de Informática”, que acontecerá de 9 a 13 de março.
Com carga horária de 15 horas, o curso é voltado para servidores municipais que atuam em atividades que estão sendo informatizadas e necessitam dos conhecimentos básicos para utilizar os recursos tecnológicos. De acordo com a diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, no conteúdo programático, os alunos terão oportunidade de compreender a parte física do computador, aprender como usar a área de trabalho, as teclas de atalho, fazer download, entre outras funções. “Nossa intenção é preparar os servidores que encontram dificuldade nessa área, para dar os primeiros passos no universo imenso da informática e incentivá-los a sempre buscar novos conhecimentos”, disse a diretora.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site espi.manaus.am.gov.br . O curso tem vagas limitadas e será ministrado na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, nº 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras de 14 h às 17h .
Somente no mês de março, a Espi, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), está realizando nove cursos de capacitação nas áreas de gestão de pessoas, administração pública, financeiro-orçamentária, legislação aplicada, comunicação e linguagem.
FOTO: Hariele Quara/ Espi
Assessoria de Comunicação da Escola de Serviço Público Municipal (Espi): 92 3651-7126