Prefeitura inova e realiza Circuito do Trabalho no meio da semana

Por Prefeitura de Manaus

19/11/2014 14h44

Icone audio

Circuitotrabalhador (2)

 

A Prefeitura de Manaus inovou ao realizar mais uma edição do Circuito do Trabalho, na noite desta terça-feira, 18,  na Faculdade Salesiana Dom Bosco, localizada na Alameda Cosme Ferreira, São José 1, zona Leste.  A ação, que acontece tradicionalmente aos finais de semana, realizou cerca de 400 atendimentos para cada serviço disponibilizado, e deve voltar ao local posteriormente, devido a grande procura pela comunidade da área.

 

A coordenação do evento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad), que levou os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-Manaus) de forma itinerante.

 

Quem participou da ação, dispôs de serviços como emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro desemprego, além de cadastro em vagas de emprego do Sine.

 

O coordenador do Sine Manaus, Adonay Sabá, explicou que a parceria com a faculdade Salesiana Dom Bosco deu certo e que deve se repetir nos próximos dias.

 

“Distribuímos 400 senhas para cada atendimento e percebemos que a procura foi maior. Então, está nos nossos planos trazer o Circuito do Trabalho para cá de novo. Essa é a missão do Sine, facilitar a entrada do cidadão no mercado de trabalho”, explicou.

 

A dona de casa Nazira Martins soube da ação e levou o neto para tirar a carteira de trabalho. Ela acredita que em breve ele estará trabalhando. “Ele acordou duas vezes de madrugada, saiu de casa para tirar o documento, mas não conseguiu. Hoje, foi rápido e agora ele já pode trabalhar. Tenho fé em Deus que logo, logo ele estará trabalhando”, disse a avó, com confiança.

 

Matéria: Ulysses Marcondes

Fotos: Arlesson Sicsu/Semcom