Prefeitura e Governo firmam convênio para unificar serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão

Por Prefeitura de Manaus

14/11/2014 15h28

Icone audio

pacgalremediosin (2)

 

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado assinaram, nesta sexta-feira, 14, um novo convênio para integrar os serviços oferecidos nos postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). A parceria foi firmada durante a inauguração do novo PAC Galeria dos Remédios, rua Miranda Leão, Centro.

 

“Agora todos os serviços da Ouvidoria do Estado podem ser utilizados nos PACs municipais, assim como todos os serviços da prefeitura também poderão ser utilizados nos PACs estaduais. Essa troca vai possibilitar um melhor atendimento à população e dar mais agilidade nos trâmites burocráticos”, explicou o ouvidor-geral do município, Alessandro Cohen.

 

O PAC Galeria dos Remédios fica dentro do segundo shopping popular inaugurado pelo Município e vai reunir os serviços que antes eram oferecidos no posto do Porto de Manaus. Com 572 metros quadrados, a estrutura possui 13 guichês e ainda integra o projeto Três e Um, que abrange os atendimentos relacionados ao CPF, INSS e à recepção e entrega dos documentos perdidos e achados.

 

“Essa unidade é um presente porque oferece mais conforto aos servidores e usuários. Além disso, essa parceria valoriza, ainda mais, o bonito resgate dos camelôs, que se tornaram microempresários, e do Centro Histórico de Manaus”, destacou a ouvidora-geral do Estado, Zanele Teixeira, completando que toda a logística do espaço foi oferecida pela Prefeitura de Manaus.

 

No PAC Galeria dos Remédios também são oferecidos os serviços de banco, pontos de atendimento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Procon Estadual e Municipal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Manaus Fácil, Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz), Instituto de Identificação, Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e, ainda, do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e dos Correios.

 

Boas novas

Outra boa notícia anunciada pelo secretário municipal de Governo (Semgov), Marcio Noronha, que na ocasião representava o prefeito Arthur Virgílio Neto, foi a ampliação do projeto Viva Centro Galeria Populares.

 

“Inicialmente nos preocupamos em realocar os camelôs da região central, sobretudo pelo projeto de requalificar essa localidade que tem grande peso para a identidade histórica da capital. Ao mesmo tempo, sabemos que outras partes da cidade também possuem camelôs ocupando as calçadas e, por isso, a ideia é que, após a inauguração do Shopping T4, o projeto seja ampliado para outros bairros”, afirmou Noronha.

 

REPORTAGEM: Alita Falcão

FOTOS: Alex Pazuello