Prefeitura e Febam realizam a 5ª edição do Circuito de Basquete de Rua de Manaus
21/03/2015 16h20
Vinte equipes, num total de 60 esportistas, participaram, na manhã deste sabado, 21, da quinta edição do Circuito Basquete de Rua de Manaus, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), em parceria com a Federação de Basquete do Amazonas (Febam).
As partidas, que começaram às 8h30 e terminaram ao meio-dia, aconteceram na Quadra de Basquete Orlando Rebelo, localizada embaixo do Viaduto Miguel Arraes, zona Centro-Sul da cidade.
De acordo com o diretor de Desporto da Semjel, André Galvão, os participantes disputaram o circuito nas seguintes categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-15, Sub-18 e Absoluto. Os três melhores trios de cada categoria receberam medalhas e troféus, entregues pelo secretário municipal de Esporte, Elvys Damasceno.
Renan Miller, 12, que disputou o circuito pela categoria Sub-15, contou o que achou do evento. “É uma excelente iniciativa da Prefeitura de Manaus. Queremos nos tornar atletas de alto nível e, quem sabe, representar nossa cidade em competições nacionais e internacionais. É bacana ver o apoio que esse esporte vem recebendo a cada ano”, disse.
Uma das organizadoras do evento, Chellsea Alcântara, disse que espera que o circuito seja expandido a outras áreas da cidade. Na ocasião, ela agradeceu o apoio concedido pela Prefeitura de Manaus. “É bastante importante focarmos em eventos desse gênero, que incentiva cada vez mais as crianças, jovens e adultos da nossa cidade a se tornarem adeptos do basquete de rua. Espero que esse apoio da prefeitura continue para levarmos essa ideia a outros locais”, declarou.
Classificação final
Categoria Sub-10
1º lugar – Os bacanas
2º lugar – Feras do basquete
3º lugar – Predadores
Categoria Sub-12 (Mirim)
1º lugar – Fiat
2º lugar – Tubarões
3º lugar – Cestinhas do basquete
Categoria Sub-15 (Infantil)
1º lugar – Dom Bosco I
2º lugar – Dom Pedro
3º lugar – É Nós
Categoria Sub-18 (Juvenil)
1º lugar – Time
2º lugar – Golden Eagles
3º lugar – Mutirão
Categoria Absoluto
1º lugar – La Salle
2º lugar – Tá de sacanagem
3º lugar – SRD
Texto: Danny Sullivan
Fotos: Divulgação/Semjel



