Prefeitura doa terreno para a construção da nova sede do Ministério Público Federal no Amazonas

Por Prefeitura de Manaus

30/09/2015 15h21

Icone audio

doacaoterrenompf (2)

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, oficializou, nesta quarta-feira, 30, a doação de um terreno para a construção da nova sede do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM). A assinatura do Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel foi realizada no Palácio Rio Branco, no centro da cidade.

 

O terreno doado pelo Município está localizado na Alameda Cosme Ferreira, esquina com a Constelação de Touro (antiga São Domingos), no bairro Aleixo, zona Centro-Sul. A medida atende a um pedido da Procuradoria da República no Amazonas e marca o fim do mandato da procuradora Tatiana Andrade Dornelles à frente do órgão.

 

“É uma jovem madura e que pertence a uma instituição que amadurece a cada dia, dando segurança ao cidadão, fiscalizando as leis federais e enfrentando a corrupção”, disse o prefeito. “Foi um pedido justo porque seus funcionários poderão trabalhar de maneira mais adequada, o que significa um melhor atendimento à população”, completou.

 

Há dois anos respondendo pela Procuradoria da República no Amazonas, Tatiana Dornelles disse que um de seus principais objetivos no órgão foi reestruturá-lo. “Nesse período também procurei estreitar os laços com outros órgãos, como a prefeitura e o Governo do Estado, diminuindo essa visão que se tem de que o Ministério Público é um órgão isolado”, afirmou.

 

O procurador Edmilson da Costa Barreiros assume, nesta quinta-feira, 1º de setembro, a vaga de procurador-chefe da Procuradoria da República no Amazonas, em mandato unificado em Brasília (DF). A solenidade de transmissão do cargo será realizada no próximo dia 14, na capital amazonense.

 

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Alex Pazuello (Semcom)